Notícias
Secretaria de Turismo entrega 150 certificados de capacitação a jangadeiros
Encontro reuniu representantes da Colônia de Pescadores e Sindicato dos Guias de Turismo
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), entregou, nesta quarta-feira (15), 150 certificados de participação do seminário de sensibilização turística voltado aos condutores de embarcações. A capacitação, realizada pela Semtel, Capitania dos Portos, Vigilância Sanitária, Ima e Corpo de Bombeiros, é uma das etapas obrigatórias para que os profissionais realizem a renovação anual de permissão da atividade.
Ainda no encontro, a Semtel anunciou o compartilhamento do espaço do Quiosque de Informações Turísticas, situado na orla da Praia de Pajuçara, com a Colônia de Pescadores Z1 e representantes do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas. O espaço servirá para que as duas entidades realizem trabalhos de forma colaborativa.
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a iniciativa é mais uma das etapas de ordenamento dos passeios às piscinas naturais.
“Desde o início da gestão, o prefeito JHC nos deu a missão de ordenar os passeios e as atividades desenvolvidas na nossa orla, considerada a mais bonita do Brasil. Demos início aos seminários de sensibilização turística e, agora, entregamos todos os certificados e compartilharemos um espaço colaborativo para que o segmento desenvolva suas atividades de forma centralizada. Estamos felizes e ansiosos para as próximas entregas”, pontuou a secretária.
Para a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Maria Aparecida da Silva, esse é mais um importante passo para o desenvolvimento das atividades dos jangadeiros.
“Vamos dar um novo rumo aos passeios às piscinas naturais. Ficamos muito felizes com o empenho da secretária Patricia Mourão em atender essa demanda antiga dos jangadeiros. O primeiro, com as capacitações e, agora, com o quiosque, que vamos estruturar para atender nossos turistas da melhor forma. A parceria com o Sindicato dos Guias também é fundamental porque os dois segmentos se complementam”, frisou.
O presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas, Marconni Moreira, também destacou a importância da ação. “Esse é o primeiro passo para a construção de um turismo colaborativo, onde todos crescem e se ajudam”, ressaltou.
Regularização da atividade
Os profissionais de jangadas e jangadas-bar, para o exercício da profissão, precisam realizar anualmente a renovação de permissão da atividade. Para os profissionais que ainda não realizaram o cadastro ou a renovação, o prazo para regularização foi prorrogado até sexta-feira (17), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Confira mais informações em http://www.maceio.al.gov.br/jangadeiros-tem-ate-a-proxima-sexta-feira-17-para-se-regularizar/
Fonte: Prefeitura de Maceió
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió