Notícias
Em Alagoas, quase 160 policiais militares se recusaram tomar a vacina contra a Covid-19

Quase 160 policiais militares não apresentaram a comprovação de imunização contra a Covid-19 em Alagoas e podem ser afetados pela recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) expedido nesta quinta-feira (09) para que o Governo Estado os afaste da funções.
Esse número, de acordo com a promotora Karla Padilha, foi coletado pela própria Polícia Militar e informado após um pedido do MPE. Com a recomendação, a vacinação deverá ser comprovada em primeira, segunda ou única dose pelo servidor, através de autodeclaração e anexação do cartão de vacinação junto ao Sistema de Recursos Humanos do Estado, mediante orientações de forma e prazo estabelecidas em instrução normativa a ser expedida pela Secretaria da Administração – SAEB.
A promotora ressaltou que a obrigatoriedade da vacina somente poderá ser dispensada em caso de uma recomendação expressa do médico sobre a medicação.
O governo tem um prazo de 30 dias para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) comunique se o governo vai ou não acatar o pedido.
Fonte: CadaMinuto