Notícias
Inscrições abertas para o 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial
O objetivo primordial do evento é dar continuidade às ações para a construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas
Com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial ocorrerá de 9 a 11 de dezembro, em São Luís (MA). As inscrições para o evento, que nesta edição tem o tema Turismo no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento, estão abertas no site oficial clicando aqui. A realização é da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e da prefeitura de São Luís com patrocínio do Sebrae Nacional e da Infraero.
O evento terá formato híbrido, com as opções presencial e virtual. Na parte presencial, os participantes do evento serão recebidos em ambiente adequado aos protocolos de segurança do Município sede. Além disso, haverá transmissão pelo Youtube da CNM – TV Portal CNM. A programação e outras informações sobre o encontro também estão disponíveis no site oficial.
O objetivo primordial do evento é dar continuidade às ações para a construção do Plano Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas. Esses Municípios e os sítios do patrimônio mundial, natural e cultural no Brasil desempenham papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural, ambiental e turística de uma localidade e, por essa razão, são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda e devem aproveitar bem as suas especificidades e redes de cooperação.
Além disso, as cidades detentoras de patrimônios culturais e naturais brasileiros, repletas de tradições pungentes e natureza exuberante, revelam a construção de uma nação plural, e também são espaços privilegiados onde é possível vivenciar e experimentar toda a riqueza do Brasil. Por isso, sempre foram atrativos para visitantes de todos os pontos do país e do exterior. Com a Covid-19, no entanto, cessaram os investimentos e o fluxo turístico. Diante desse cenário, será pauta de destaque do evento o ambiente em transformação e suas necessidades para o desenvolvimento da atividade turística nessas localidades.
Fonte: Ama
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió