Notícias
Auxílio Brasil: família que tiver aumento de renda permanece no programa; entenda
Beneficiários que tiverem aumento da renda familiar mensal per capita que ultrapasse o valor da linha de pobreza permanecerão no programa durante o período de 2 anos, mas há regras a serem seguidas.

O Auxílio Brasil começou a ser pago neste mês para quem já era beneficiário do Bolsa Família. As famílias que tiverem aumento de renda que ultrapasse as regras do programa não perderão o benefício de imediato. Haverá um prazo de dois anos para isso acontecer. Mas, para que o beneficiário permaneça recebendo o auxílio, é preciso atender alguns requisitos.
O programa institui a chamada regra de emancipação, que prevê o seguinte:
• As famílias que tiverem aumento da renda familiar mensal per capita que ultrapasse o valor da linha de pobreza (renda familiar mensal per capita até R$ 200) permanecerão no programa durante o período de 2 anos.
• Mas, para isso acontecer, a renda familiar mensal per capita não pode superar em duas vezes e meia o valor da linha de pobreza, ou seja, R$ 500.
• Caso a renda da família seja, exclusivamente, de pensão, aposentadoria e benefícios previdenciários permanentes pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o tempo máximo de permanência na regra será de 1 ano.
• Em caso de óbito, os rendimentos desse beneficiário não serão computados para a redução do tempo de permanência no programa, relacionado à regra acima.
Se a renda do beneficiário voltar a diminuir após o fim do prazo da regra de emancipação, ele pode voltar a receber o Auxílio Brasil.
Se a família for cancelada do programa após o encerramento do prazo da regra de emancipação, poderá retornar com prioridade, desde que atenda aos requisitos estabelecidos para recebimento dos benefícios do Auxílio Brasil.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Vendedora negra é demitida por usar tranças nagô em empresa de consórcios em Maceió
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Mulher mata o marido, arranca o pênis dele, cozinha com feijão e come, ela afirmou que cometeu o crime porque ele comprava conteúdo pornográfico de outras mulheres no Instagram
8Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
9Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
10Terry Crews é Reconhecido pela Revista People como "Pessoa Menos Odiada do Mundo"
