Notícias
Advogados vão às urnas para eleger nova diretoria da OAB/AL nesta sexta
Disputam o voto da categoria as chapas 1, liderada por Ednaldo Maiorano, e a 2, que tem à frente Vagner Paes

Os advogados alagoanos vão às urnas nesta sexta-feira (18) escolher o presidente da entidade para o próximo biênio. Disputam o voto da categoria os advogados Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto (vice), da Chapa 1, e Vagner Paes e Natália Von Sohsten (vice), da Chapa 2. O pleito acontece em todo o Estado, das 8h às 17h.
Em Maceió, a votação ocorrerá na sede, em Jacarecica, e no interior nas sedes cada uma das subseções (Arapiraca, Penedo, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e Palmeira dos Índios.
Ontem, Maiorano aproveitou o último dia de campanha para pedir votos aos colegas. Ele lembrou sua atuação à frente da caixa beneficente da entidade, destacando o atendimento e a qualidade dos serviços a frente da Caixa Beneficente da OAB.
“Ninguém chega a lugar nenhum destruindo um trabalho que todo mundo conhece. Não importa se é gestão ou oposição. É preciso reconhecer o quanto a OAB cresceu nos últimos anos. na atuação sempre presente e solidária em defesa das nossas prerrogativas. No acolhimento a jovem advocacia com escritórios compartilhados no Centro e em Jacarecica”, ressaltou Maiorano.
“O primeiro Token e o primeiro certificado digital gratuito. A capital nunca esteve tão perto do interior com as subseções de Porto Calvo e Delmiro Gouveia, além da nova sede de Arapiraca e salas de advocacia em todo o Estado. Em momentos difíceis, como o caso do Pinheiro e durante a pandemia, prestamos toda a assistência aos advogados e às advogadas”.
O candidato Vagner preferiu uma postura de esperança chamando a categoria para uma renovação que considera ser decisiva para colocar a entidade com um papel ainda mais relevante na sociedade alagoana.
“Nosso sentimento é que a advocacia alagoana entendeu a mensagem que foi passada e que é preciso renovar e oxigenar. A ordem um lugar para poucas pessoas, nem morada eterna. E que a advocacia pode sim voltar a ser respeitada. E que ordem deve assumir seu papel de protagonista na vida sociedade”, afirmou “Então, temos muita esperança que a OAB volte a ter um papel histórico. E que advocacia tenha orgulho de bater no peito e dizer que é advogado e advogada. E que o sol vai brilhar para todos e todas a partir de 2022”.
DISPUTA
O processo de disputa foi marcado na reta final por denúncias de ambos os lados. Ontem, no final da tarde, com base numa mensagem captada por aplicativo, a Chapa 1 acusou os oponentes de estarem propondo uma suposta compra de votos a R$ 50,00. Por outro lado a Chapa 2 pediu a impugnação do candidato adversário por suposto uso do cargo para fins eleitorais. Conforme o que foi divulgado agiu de forma ilegal por desvio de finalidade de cargo eletivo.
Até o fechamento desta edição, entretanto, o pleito estava devidamente mantido conforme as orientações da Comissão Eleitoral. Os advogados e advogadas que vão votar nas Eleições 2021 da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira (19), vão poder utilizar os estacionamentos da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) e da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), em Jacarecica.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
