Notícias
Caso Danilo: padrasto acusado de matar menino de sete anos irá a júri popular

O réu José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado Danilo Almeida Campos, de sete anos, em 2019, irá a júri popular, segundo decisão do juiz Filipe Ferreira Munguba, publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de Alagoas desta quinta-feira (18).
O réu responderá por crimes de tentativa de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, lesão corporal em âmbito doméstico, cárcere privado, sequestro e ocultação de cadáver.
Na decisão, o juiz afirma que mantém a prisão preventiva de José Roberto pois os “indícios do perigo gerado pelo seu estado de liberdade são extraídos dos depoimentos que indicam que ele é pessoa violenta e contumaz na prática de crimes no âmbito doméstico, violentando fisicamente, psicologicamente e sexualmente as mulheres e crianças com quem conviveu”.
O magistrado disse que o réu, além de trocar a roupa da vítima, ocultou e lavou o cadáver da criança, visando dificultar a elucidação do crime.
Munguba ressalta, também, que, à época, o acusado chegou a drogar a mãe de Danilo para que ela mentisse em seu depoimento e acusasse autoridades policiais de tortura.
O caso
Danilo Almeida, de sete anos, estava indo com o irmão gêmeo ao encontro do padrasto, em uma oficina próxima a sua residência, no bairro do Clima Bom, em Maceió, quando foi sequestrado no dia 11 de outubro de 2019 por uma mulher que, segundo o irmão, tinha o “cabelo verde”.
O irmão de Danilo contou à polícia que a mulher também tentou levá-lo, mas que conseguiu fugir após dar uma mordida na suspeita.
De acordo a denúncia do Ministério Público (MP), Danilo Almeida Campos foi assassinado por ter demorado a chegar com um garfo para entregar ao padrasto O corpo de Danilo foi encontrado em um beco próximo à residência da família, na parte alta da capital.
José Roberto de Morais foi preso no dia 7 de novembro de 2019, por suspeita de crime contra a ex-mulher e a enteada, quando morava em Arapiraca, entre os anos de 2009 e 2010. As acusações incluem estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e tentativa de homicídio.
Fonte: Cada Minuto

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
