Notícias
TRT/AL testa sessão do Pleno em formato híbrido
Desembargadores, representante do MPT e advogados participaram presencialmente e de modo remoto da primeira sessão após a retomada total das atividades

Pela primeira vez, o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou, na manhã desta quarta-feira (17), uma sessão judicial e administrativa em formato híbrido. Ainda em fase de teste, desembargadores estiveram presentes na sala de sessão e de forma remota, simultaneamente. A retomada total das atividades nas unidades da Justiça do Trabalho em Alagoas foi estabelecida pelo Ato 17/2021, editado no último dia 10 de novembro.
Foram julgados 11 processos na sessão judicial e 29, na administrativa, havendo inclusive sustentação oral. Cerca de 80 pessoas acompanharam os julgamentos de forma virtual. A sessão híbrida teve transmissão ao vivo, pelo canal do TRT/AL no Youtube.
Segundo o Ato, desde 16 de novembro, as audiências e sessões de julgamento no formato presencial foram restabelecidas. No entanto, as sessões e audiências telepresenciais ou mistas já designadas na data de publicação na norma poderiam ser realizadas ou reagendadas para ocorrerem de forma presencial, por iniciativa do magistrado ou das partes.
A realização da sessão de forma mista foi um teste para verificar os equipamentos, conexão de internet, áudio e vídeo. O objetivo foi evitar qualquer contratempo, quando as sessões presenciais das Turmas e do Pleno forem regulamentadas para ocorrer também de forma híbrida, atendendo desembargadores e advogados impossibilitados de estarem presentes à sessão ou que ainda não se sintam seguros de participar de forma presencial.
Para o presidente do Regional, desembargador Marcelo Vieira, a experiência deu certo e atenderá as expectativas de retorno dos trabalhos. Ele reforçou a importância de manter todos os protocolos sanitários em relação às medidas preventivas contra a Covid-19, incluindo a exigência de comprovação de vacinação para acesso a todas as unidades da Justiça do Trabalho em Alagoas.
Já a desembargadora Eliane Arôxa frisou como o ambiente está preparado para receber os desembargadores, os representantes do MPT e os advogados, com a instalação de barreiras de acrílico e espaço para distanciamento social. “Somos privilegiados em ter uma estrutura física adequada para fazer as sessões com segurança. A sessão ocorreu de forma tranquila, e é muito bom ter esse contato direto com os colegas, aos poucos vamos voltando à normalidade."
O presidente do Regional, desembargador Marcelo Vieira, e os desembargadores João Leite de Arruda Alencar, vice-presidente e corregedor do órgão, e Eliane Arôxa Pereira Ramos Barreto, estavam na sala da sessão. Já os desembargadores Pedro Inácio da Silva, Antônio Adrualdo Alcoforado Catão e Laerte Neves de Souza participaram de modo telepresencial, assim como os advogados das partes e o representante do MPT, procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo.
A sessão da 2ª Turma, desta quinta-feira (18), volta a ser realizada em formato totalmente telepresencial, na plataforma Zoom, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRT/AL no YouTube.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
