Notícias
Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira no feriadão da Proclamação da República
Levantamento realizado pela ABIH mostra que os hotéis da capital estão com taxa de ocupação de 92,59%

O feriadão da Proclamação da República em Maceió promete número expressivo de turistas nos principais pontos turísticos. É que, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), os hotéis da capital estão com taxa de ocupação de 92,59%.
O aumento da procura era aguardado desde o ano passado quando a pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o turismo nos quatro cantos do país. O avanço da vacinação contra a Covid-19 foi ponto importante nessa retomada.
“A cada feriado ficamos felizes com os números positivos, pois demonstra a confiança do turista no destino. Essa retomada é fruto dos esforços do setor privado em parceria com o poder público, que não tem medido esforços para desenvolver ainda mais o setor. Já estamos ansiosos – e trabalhando muito – para a alta temporada de verão, que promete ser uma das melhores’’, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão
Nas redes sociais, o prefeito de Maceió JHC comemorou a alta taxa de ocupação dos hotéis da capital, “o feriado de Proclamação da República vai impulsionar a economia por aqui. Dados da @abih.al apontam pra uma ocupação hoteleira de superior a 92%. Orla com banheiro, protocolos de segurança, estamos aprontando tudo pros turistas. Turismo é emprego, desenvolvimento e mais oportunidades”, disse.
A ABIH conta com 93 associados, que registram a ocupação média entre 80% e 82% por mês em períodos que não são feriados. O turismo – um dos segmentos mais afetados pela pandemia – retoma o crescimento após período turbulento, de redução de voos, suspensão de eventos e passeios e restrição no funcionamento de bares e restaurantes.
Fonte: Gazeta Web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
