Notícias
Faixa amarela: Empresários protestam hoje no Centro contra o desordenamento dos ambulantes
Nesta quarta-feira (03), empresários e comerciantes vão vestir preto para chamar atenção pela necessidade de ordenamento do Centro de Maceió. A proposta dos empresários é mostrar que todos estão de luto já que os 26 mil empregos formais gerados na região estão em risco devido ao projeto que cria uma "faixa amarela" para ampliar a presença de ambulantes no comércio.
O Setor Produtivo de Maceió já havia publicado uma nota de insatisfação com o desordenamento de Maceió, principalmente no Centro, orla e diversos bairros. Segundo eles, a ocupação desenfreada e desorganizada de toda a capital têm prejudicado o desenvolvimento da cidade.
Os empresários destacaram que só na região central são mais de 4 mil empresas, gerando mais de 26 mil empregos diretos, arrecadação de tributos e renda para milhares de famílias. Eles afirmam que a própria Associação dos Camelôs Prestamistas de Alagoas tem lutado para combater a ocupação.
Eles declaram que atuam pela retomada da ordem do Centro, com uma atuação coparticipava e investimentos próprios, até obter um padrão mínimo aceitável na reorganização, distribuição regular das atividades econômicas e segurança da população. Mama
O setor produtivo também criticou um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores, visando a criação de uma "faixa amarela" em toda cidade, para ocupação pelo "comércio informal". Eles afirmam que a proposta não foi debatida com qualquer entidade do setor.
Segundo as entidades, o projeto, além de inconstitucional, contém evidente vício de iniciativa. O setor informa, ainda, que adotará todas as medidas cabíveis, caso a Prefeitura de Maceió insista em manter tais condutas e/ou a Câmara Municipal cogite a aprovação do projeto.
A nota foi assinada pela Aliança Comercial, Associação Comercial, FederAlagoas, Fecomércio-AL, Abrasel-AL, CDL Maceió, Shopping Popular Maceió e Associação dos Camelôs Prestamistas de Alagoas.
Fonte: Cada Minuto

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
