Notícias
Dez animais ganham lar em Feira de Adoção do Shopping Pátio
Secretária de Saúde visitou ação, realizada em parceria com a ONG Pata Voluntária

Aprimeira Feira de Adoção de Cães e Gatos da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) no Pátio Shopping, que fica na Cidade Universitária, resultou na adoção de dez animais, que passam a contar com a proteção de uma família. A ação, realizada neste sábado (23), aconteceu em parceria com a organização não governamental de apoio à proteção animal Pata Voluntária.
A secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes, que participou das ações do Dia D do Outubro Rosa em unidades de saúde da parte alta, esteve no Shopping Pátio para acompanhar os trabalhos da Feira de Adoção.
“Viemos prestigiar a primeira Feira de Adoção de Animais aqui no Shopping Pátio. A primeira de muitas para garantir um lar para esses cães e gatos que alegram tanto as nossas vidas. A Prefeitura está empenhada no aperfeiçoamento das ações de proteção animal. Amanhã estaremos mais uma vez na Rua Aberta da praia”, comenta a secretária.
Neste domingo (24), a Feira de Adoção estará na Rua Aberta de Maceió, no Projeto Na Orla é Massa, em parceria com a ONG SOS Pet Pinheiro. Desta vez, além dos animais da UVZ, serão expostos para adoção dez animais, sendo seis gatos adultos e quatro filhotes.
O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcelos, informa que pretende ampliar o trabalho em conjunto com as ONGs.
“A parceria com as ONGs já estava em nosso planejamento, mas precisávamos, primeiro, ver como seria a aceitação da população para dar continuidade ao projeto, em parceria com as organizações de apoio à causa animal. Como foi um sucesso, vamos expandir a ação”.
Todos os animais disponíveis para a adoção passaram por avaliação médico-veterinária, são vacinados e vermifugados e apresentam boas condições de saúde, estando, portanto, aptos a uma adoção responsável.
“A partir do momento que adota, você passa a ter toda a responsabilidade sobre o pet, por isso, antes de adotar, sempre é bom consultar a família, ver se o animal será bem aceito, porque a adoção também vai gerar um custo a mais no orçamento da família”, completa Marcos Vasconcellos.
Fonte: Ascom SMS

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
