Notícias
Filho que matou o pai detalha crime: “Passei mais de 2 horas esperando queimar tudo"
Felipe Batalha foi preso na Bahia, em um ônibus com a esposa e dois filhos menores de idade, na quinta-feira (21), enquanto tentava fugir para São Paulo
Após esmagar a cabeça do próprio pai a pedradas, Felipe da Silva Batalha decidiu que queimaria o corpo da vítima para não deixar nenhum vestígio, e assim o fez. Ele passou duas horas alimentando o fogo com madeira e pneus para que só restassem as cinzas de Cícero Vieira Batalha, de 59 anos. O crime chocou a pequena cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
Foi diante dessas cinzas que o assassino confessou e detalhou o crime à polícia. Felipe Batalha foi preso na Bahia, em um ônibus com a esposa e dois filhos menores de idade, na quinta-feira (21), enquanto tentava fugir para São Paulo.
Trazido de volta para Alagoas, ele foi com os policiais ao local onde matou o pai e começou a narrar como tudo aconteceu. “Foi aqui que eu queimei, coloquei pneu, pau, botei tudo aí, casca de mato. Passei mais de duas horas esperando o fogo pegar e queimar tudo”, detalhou. “Porque eu não queria deixar vestígio”.
O homem alegou que matou o pai porque tinha muitos desentendimentos com ele por conta de herança. O suspeito queria que o pai antecipasse em vida a herança que ele teria direito como filho. O acusado será indiciado por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Nesta terça-feira (22), a justiça decretou a prisão preventiva de Felipe da Silva Batalha após pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Contudo, o juiz não homologou a prisão em flagrante e a relaxou por, segundo o magistrado, não atender aos requisitos previstos. Felipe Batalha permanecerá preso em razão da decretação da prisão preventiva.
Ao fundamentar a decisão para prisão preventiva, o juiz afirma que foi “para a garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta da conduta investigada e do excepcional modus operandi supostamente empregado, bem como para assegurar a aplicação da lei penal”.
Fonte: Gazeta Web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
