Notícias
Com investimento de R$ 5,7 milhões, ministro Tarcisio visita terminal do Porto de Maceió
Senador Collor e presidente da Câmara integraram comitiva que acompanhou o ministro na vistoria e em outras agendas pelo interior do Estado

Em Alagoas, para anunciar mais investimentos do Governo Federal em obras, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vistoriou o canteiro de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió e adiantou que, já no dia 19 de novembro, a capital vai receber o primeiro cruzeiro. Em dezembro, há previsão de mais três atracarem aqui, abrindo o cenário para a cidade entrar, definitivamente, na rota dos cruzeiros com a devida estrutura aos visitantes.
Com área total de 1.668,13 m², o empreendimento tem investimento de R$ 5,7 milhões da União. O contrato de construção da estrutura compreende a elaboração do projeto básico e executivo, e a execução da obra. A estimativa é que o terminal tenha a capacidade de receber até 2 mil passageiros por dia.
O espaço terá toda a infraestrutura para a recepção dos visitantes que desembarcam nos cruzeiros, inclusive com área destinada ao tratamento alfandegário, permitindo que os navios turísticos possam sair de Maceió direto para a Europa, e vice-versa, enveredando para o mercado internacional.
“O governo Bolsonaro está trazendo a logística que o Estado precisa para o turismo, afinal de contas todos precisam conhecer o potencial que Alagoas tem. Aqui tem o litoral mais bonito do Brasil, então este cenário precisa ser compartilhado com o mundo todo. Quem vive lá fora merece conhecer as maravilhas que Alagoas dispõe”, afirmou o ministro.
O senador Fernando Collor (PROS) e o deputado Arthur Lira (Progressistas), presidente da Câmara Federal, integravam a comitiva que acompanhou o ministro na vistoria e em outras agendas pelo interior do Estado, todas elas ligadas a obras que envolvem os investimentos do Governo Federal. Para o senador Collor, o novo terminal de passageiros do Porto de Maceió fará ‘explodir’ o turismo no Estado.
“Vamos receber um fluxo maior de pessoas para conhecer o nosso Estado, nossas praias, nossa gastronomia, nosso artesanato. Então, isto significa que dois mil passageiros por dia poderão ter seu acesso facilitado com tranquilidade, com toda a eficiência da equipe envolvida na recepção. Para nós, alagoanos, é uma dádiva e temos que agradecer ao governo Bolsonaro e ao ministro Tarcísio, que têm demonstrado sensibilidade a todos os reclames no que tange à infraestrutura do nosso País”, destacou Collor.
Arthur Lira ressaltou o potencial turístico de Alagoas e a necessidade de se ter infraestrutura para este setor. “Importante o olhar do Governo Federal, com investimentos, com zelo pela coisa pública e pela infraestrutura, principalmente no que diz respeito à mobilidade. O turismo é parte disso e nós precisamos fomentar esse setor em Alagoas definitivamente”.
Tarcísio também veio ao Estado com o propósito de assinar a ordem de serviço para adequação de capacidade e segurança de 27,40 quilômetros da BR-416/AL, que passa pelo município de Colônia Leopoldina, e anunciar publicação do edital de contratação dos projetos de duplicação da BR-316/AL, entre Maceió e o Pilar. Na sequência, outro edital contempla o trecho do Pilar até Palmeira dos Índios.
“A BR-416 é uma obra muito importante e que estava sendo aguardada há muitos anos. Graças ao empenho da bancada federal, isto está saindo do papel. Também estamos na discussão com a bancada sobre as questões relacionadas à BR-101 de Alagoas”, comentou o ministro.
Fonte: Gazeta Web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Governo de Alagoas lança campanha contra o assédio moral
