Notícias
ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a ampliação do número de voos para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, sob alegação de que a concessionária Aena Brasil não cumpriu as exigências de segurança determinada, durante reunião realizada no dia 8 de outubro.O prazo estipulado venceu nesta sexta-feira (15). A mesma proibição também foi aplicada para o Aeroporto de Recife, em Pernambuco.
As portarias nº 6168 (Maceió) e 6169 (Recife) foram publicadas na sexta-feira (15) e provocou estranhamento e preocupação nos empresários do trade turístico, já que a partir deste sábado (16), todos os voos anunciado dentro da programação de ampliação não poderão posar em Maceió.
O secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, informou que todos os esforços estão sendo realizados para remediar a situação para que o prazo para o atendimento das exigências de seguranças da Anac sejam atendidas.
Em nota divulgada para a Imprensa neste sábado (16), a Aena Brasil disse que a inspeção é regular, que a Anac requereu uma série de ações, principalmente referentes à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos aeroportos de Maceió e Recife.
Ainda no texto,a Aena Brasil diz que a revitalização da pintura já foi iniciada nos dois terminais e que os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana.
Confira a nota da Aena na íntegra:
A Aena Brasil informa que, em inspeção regular, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) requereu uma série de ações, principalmente relativas à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos Aeroporto de Maceió e do Recife. Essa solicitação não afeta em nada a movimentação nem a segurança dos aeroportos, que seguem operando normalmente com todos os pousos e decolagens regulares. Também não foi registrada nenhuma queixa de companhias aéreas. A revitalização da pintura já foi começada pela Aena Brasil nos dois aeroportos, e os trabalhos devem ser concluídos na próxima semana, quando deverão ser suspensas as portarias provisórias.
Fonte: Cada Minuto

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
