Notícias
Com WhatsApp e outros aplicativos fora do ar, comerciantes em Maceió apontam prejuízo após queda nas vendas
Facebook confirmou, por meio do Twitter, que usuários estão tendo dificuldades para acessar os aplicativos

A pane que afeta aplicativos de mensagem desde o início da tarde desta segunda-feira (4) - WhatsApp, Facebook e Instagram - tem prejudicado os serviços de pedido e entrega de refeições feitos por essas ferramentas.
Lucicleide dos Santos trabalha em um estabelecimento no Farol, conhecido pela venda de salgados. Nesse local, cerca de 80% dos pedidos do dia chegam via WhatsApp. “Com esse problema, desde cedo a gente está recebendo os pedidos dos clientes por telefone mesmo. É complicado porque 80% das vendas chegam pelo WhatsApp e o dia quase todo hoje foi parado”, disse a recepcionista.
Já Silmara Oliveira, que trabalha em um restaurante no bairro Serraria, declarou que o prejuízo só não foi maior porque os pedidos feitos pelo aplicativo de mensagem são mais numerosos no fim de semana. “De todos os pedidos que atendemos por dia, cerca de 5% são pelo WhatsApp. Se fosse outro dia da semana, talvez o prejuízo teria sido ainda maior", disse.
Atuando na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Thiago Falcão explicou que os pedidos feitos pelo WhatsApp e pelo telefone ainda representam parte importante do lucro dos estabelecimentos. “Sem contar que nos pedidos feitos WhatsApp e por telefone não temos que pagar taxa”, afirmou.
Segundo ele, o WhatsApp é ainda uma das formas mais utilizadas para fazer pedidos em bares e restaurantes em Alagoas. "No meu restaurante, por exemplo, mais de 80% do que chega é por WhatsApp. Ele é ainda é muito usado."
Pane nos aplicativos
No início da tarde, o Facebook confirmou, por meio do Twitter, que usuários estão tendo dificuldades para acessar seus aplicativos, incluindo WhatsApp e Instagram. Em comunicado, a empresa afirmou que trabalha “para que tudo volte ao normal o quanto antes."
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou o grupo norte-americano. O WhatsApp também usou o Twitter para relatar o problema.
Fonte: Gazeta web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
