Notícias
Facebook, WhatsApp e Instagram voltam com instabilidades

A segunda-feira (4) é inédita e histórica para a sociedade moderna já que o Facebook parou e o WhatsApp caiu, assim como o Instagram. As três das principais redes sociais do mundo pertencem ao mesmo grupo, comandado por Mark Zuckerberg, não funcionaram por seis horas. Relatos no Twitter, a partir das 18h40, apontam que os sites e aplicativos estão voltando a funcionar de forma gradual, mas muita gente ainda reclama do blecaute.
Não houve qualquer previsão oficial para o retorno dos aplicativos. Inclusive o cenário foi de caos nas últimas seis horas. Até os funcionários do Face não conseguiram nem entrar nos escritórios para tentar normalizar a situação. De acordo com os jornais americanos, os crachás não estavam funcionando e a confusão aumentou ainda mais.
Dane Knecht, vice-presidente da empresa de servidores Cloudflare e um dos especialistas no tema, disse que as quedas globais do Facebook, WhatsApp e Instagram têm relação com o DNS e que “rotas BGP” da empresa “foram retiradas da internet”.
DNS significa Domain Name System – em português, Sistema de Nomes de Domínios. É uma espécie de banco de dados que relaciona o endereço “nominal” do site com o endereço real (número de IP) para acessar.
De forma bem básica, tudo isso quer dizer que o endereço do Facebook está com problema. Erros assim já aconteceram, mas não são tão comuns e nem demoraram tanto tempo para serem normalizados.
No Twitter, o perfil oficial do Facebook não esclareceu as dificuldades encontradas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”. Contudo, nenhuma explicação oficial ainda foi dada.
MARK ZUCKENBERG PERDE DINHEIRO COM QUEDAS

Os problemas nas redes sociais causaram problemas para a imagem e também aos cofres. De acordo com a Forbes, Mark Zuckerberg perdeu 5,9 bilhões de dólares nessas horas.
Já na bolsa americana, as ações do Facebook recuaram 4,89%. Ou seja, a imagem ruim com o Facebook fora do ar causou a saída de diversos investidores.
Fonte: Paraná Portal

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
