Notícias
Maceió é o 7º destino mais procurado do Brasil para o Réveillon, aponta levantamento
Em relação ao Natal, a capital alagoana cai uma posição em fica em oitavo lugar

Maceió é o sétimo destino mais procurado do Brasil para o Réveillon, de acordo com levantamento realizado pela Decolar, maior empresa de viagens da América Latina. Em relação ao Natal, a capital alagoana cai uma posição e fica em oitavo lugar.
O levantamento da companhia aponta que as buscas por passagens aéreas para o fim do ano cresceram cerca de 63% nas últimas semanas. Para o Réveillon, o destino mais procurado do Brasil é o Rio de Janeiro. Já para o Natal, o destino mais buscado é o Recife. O destino internacional mais buscado é Nova York, tanto para o Natal quanto para o Réveillon.
“Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o período do Natal e de 116% para o Ano Novo. As pessoas estão se programando com mais antecedência e planejando viagens mais celebrativas e de autoindulgência”, disse a diretora Global de Publicidade e Institucional Brasil da Decolar, Bruna Milet.
São Paulo é destaque nos dois períodos, em 2º lugar. Dos 10 destinos mais buscados, a maioria é para a região Nordeste do Brasil, com 5 destinos mencionados para o Natal e 7 para o Ano Novo. Em seguida, estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).
EVENTOS EM ALAGOAS
Após a pressão que recebeu nos últimos dias, o governo de Alagoas decidiu, enfim, liberar os grandes eventos a partir de outubro. A retomada, no entanto, será gradual e a previsão é de que, até dezembro, seja alcançada a capacidade máxima de público nos espaços, segundo decreto publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (24).
O Estado informou que a retomada será gradual e a limitação, inicial, será de 50% da capacidade do espaço. Em novembro, a lotação máxima passará a 80%, chegando a 100% em dezembro.
Para entrar nas arenas dos shows, o governo adianta que será necessária a comprovação da vacinação completa (duas doses). O público terá que apresentar o comprovante de vacina atualizado.
Também estão liberados para entrar aqueles que tomaram apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. No entanto, para estes, as casas de shows deverão exigir o teste RT-PCR negativado para coronavírus.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
