Notícias
Instituto Igoarias promoverá o “Criança que brinca é Criança feliz”
O instituto está recebendo doações

O dia das crianças é uma data em que toda criança espera receber aquele presente que tanto esperava. Porém, para algumas crianças a realidade não é tão colorida e muitas delas sabem que não terão presente nesse dia 12 de outubro, o fato é que as vezes até obter o alimento já é um presente.
Pensando na realidade dessas crianças, o instituto Igoarias de Desenvolvimento Social e Humano, estará promovendo o “Criança que brinca é criança feliz”, uma ação que vai levar diversão, educação e solidariedade para crianças da comunidade da Várzea Grande, distrito da cidade de União dos Palmares. E para fortalecer essa ação, o instituto esta captando da comunidade doações de brinquedos e afins.

As crianças vão poder brincar de cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras antigas como corrida de saco, ovo na colher e a doação de brinquedos que não poderia falta. Dentro da ação terá um momento para falar do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além dessas brincadeiras, também haverá contação de histórias e apresentações artísticas assim como um Sarau Poético.
Só que não só as crianças serão assistidas nessa ação, porque além das brincadeiras, haverá também, doações de roupas, sandálias e absorventes. Não é a primeira ação do instituto naquela comunidade, em ações anteriores, cerca de meia tonelada de alimentos já foi distribuída, além de roupas e calçados.

"A ideia do instituto é proporcionar um dia 12 diferente para aquela garotada, com muita diversão, coisas diferentes da rotina deles, e de certa forma conscientizar para assuntos pertinentes sobre o direito da criança e dos adolescentes, que esse é um dos pontos principais desse evento. Faremos algumas palestras a respeito desses direitos, conversar com os pais e aproveitar para fazer cadastramento para participar das ações promovidas pelo instituto", Salienta Igor Monteiro, presidente do Instituto.

O Instituto
O instituto Igoarias, fica localizado na Rua Luiz Farias, conhecida popularmente como “Rua da palha” reúne uma gama extensa de profissionais voluntários das mais diversas áreas, que estão engajados em realizar projetos para atender a população em situação de vulnerabilidade social. São psicólogos, advogados, nutricionistas, técnicos agrícolas, professores de educação infantil, jiu-jitsu, violão, fisioterapeutas, assistente social e outros.
O instituto já está funcionando em horário comercial e está recebendo doações, para saber como fazer a sua é só entrar em contato através dos números 82 9 9167-4998 ou (82) 9 9834-3490, ou através do instagram @institutoigoarias. Por hora nenhum serviço está sendo promovido, já que a primeiro momento ainda está na fase de cadastramento das crianças. Porém uma ação contínua vem sendo promovida todas as sextas-feiras que é um sarau poético com música e também distribuição de sopa e munguzá para moradores de rua e em comunidades carentes.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
