Notícias
Após cobrança do setor, governo de AL libera grandes eventos a partir de outubro
A retomada, no entanto, será gradual e a previsão é de que até dezembro seja atingida a capacidade máxima de público

Após a pressão que recebeu nos últimos dias, o governo de Alagoas decidiu, enfim, liberar os grandes eventos a partir de outubro. A retomada, no entanto, será gradual e a previsão é de que até dezembro seja alcançada a capacidade máxima de público nos espaços.
Coube ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a incumbência de fazer o anúncio. Ele preferiu utilizar as redes sociais (Twitter e Instagram) para comunicar a autorização que a gestão estava dando ao segmento, que acumula prejuízo de cerca de R$ 200 milhões ao longo destes 18 meses de pandemia, segundo relatos dos representantes.
O próprio Alexandre Ayres tinha dito, recentemente, em reunião com os empresários do ramo de eventos, que aquela não seria a hora para se pensar em ‘liberar tudo’, ao se referir à realização das festas de réveillon, algumas até já previstas para acontecer.
Alguns dias depois, ele recebeu do segmento um plano de retomada e ouviu o apelo para que a proposta fosse colocada em prática imediatamente. Como argumento, os representantes disseram que outras unidades da Federação autorizaram os eventos de grande porte e estão mantendo os protocolos rígidos de combate à Covid-19.
Pressionado, o secretário foi até as redes sociais, neste sábado, para anunciar que o Estado somente tomou a decisão de liberar os eventos de entretenimento, com a venda de ingressos, com base na informação de que Alagoas tem uma das menores taxas de transmissão do vírus do País. E comunicou que a partir de outubro estas festas estão autorizadas no Estado.
Por outro lado, informou que a retomada seria gradual e a limitação, inicial, será de 50% da capacidade do espaço. Em novembro, a lotação máxima passará a 80%, chegando a 100% em dezembro.
Para entrar nas arenas dos shows, o governo adianta que será necessária a comprovação da vacinação completa (duas doses). O público terá que apresentar o comprovante de vacina atualizado.
Também estão liberados para entrar aqueles que tomaram apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. No entanto, para estes, as casas de shows deverão exigir o teste RT-PCR negativado para coronavírus.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
10Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
