Notícias
A pedido de Collor, Banco do Brasil elabora programa para renegociação de dívidas de pequenos agricultores rurais
Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo os bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Collor, reuniu-se, nesta sexta-feira (24), com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, para conhecer o programa de renegociação de dívidas dos pequenos agricultores rurais de Alagoas e do Nordeste. A pedido de Collor, o banco elaborou uma proposta que vai garantir desconto de até 95% sobre as dívidas. O encontro foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília.
Após receber as demandas dos pequenos agricultores, Collor mobilizou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que sinalizaram que uma solução seria dada. O senador ouviu deles que o governo federal é um parceiro do homem do campo para evitar as execuções das dívidas, garantir a renegociação dos débitos e assegurar a retomada da produção.
“Nesta sexta, na reunião na sede do Banco do Brasil, conheci de perto o programa que vai assegurar a renegociação de dívidas de milhares de pequenos agricultores rurais endividados em Alagoas e no Nordeste. O presidente do Banco do Brasil disse que a instituição fará uma campanha de veiculação nacional, chamando todos agricultores que estão com dívidas para renegociar os seus débitos com condições únicas. O desconto pode chegar a 95%”, disse o parlamentar.
Collor avaliou ainda que a medida tem um grande impacto social, sobretudo na região Nordeste. “A sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e a mobilização do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), foram importantes na construção dessa proposta. Vamos seguir trabalhando para garantir a retomada da produção no campo. Aproveito para agradecer ao corpo diretivo do Banco do Brasil pela recepção”, acrescentou ele.
Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo os bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos. Além da pandemia, os produtores também sofrem com a pior seca dos últimos 90 anos. Eles esperam há meses por uma solução.
CAMPANHA NACIONAL
O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirmou ao senador Collor que uma solução será dada pela instituição financeira. “Senador Collor, é uma honra tê-lo aqui, apresentando as demandas de Alagoas e do Nordeste. Diante da solicitação, vamos promover uma campanha nacional pelo banco, aproveitando para ofertar condições especiais na retomada da economia. Isso vai possibilitar também a injeção de crédito no sistema financeiro. Essa ação vai gerar muita riqueza e renda”, falou o presidente do banco.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
