Notícias
URGENTE! Renan Filho anuncia suspensão da vacinação para adolescentes em Alagoas
Segundo o Governador, a medida segue orientação do Ministério da Saúde e vai manter a imunização apenas para jovens com deficiência permanente ou comorbidades. A medida é temporária, informa nota do Governo e do COSEMS.

O Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), acaba de anunciar em suas redes sociais que a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos está suspensa de forma imediata no estado, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, ainda sem maiores explicações para justificar a decisão.
Renan explica que a a imunização continuará apenas para aqueles jovens que apresentem deficiência permanente ou comorbidades.
Vários municípios já estavam avançando na faixa etária de vacinação dos adolescentes e milhares de jovens alagoanos já haviam recebido a primeira dose nas últimas semanas.

Governo e Secretarias de Saúde de Alagoas afirma que a suspensão para o grupo geral de jovens é temporária
O Zona 10 teve acesso a nota técnica assinada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS-AL) e pelo Governo de Alagoas, explicando que a suspensão é temporária e reforçando as recomendações emanadas do Ministério da Saúde.
Confira a nota na íntegra
"NOTA TÉCNICA CONJUNTA 003/2021
SUSPENSÃO DA VACINAÇÃO EM ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES
Considerando a NOTA INFORMATIVA Nº 1/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS, que recomenda a suspensão da imunização contra COVID-19 em adolescentes sem comorbidades e outros fatores de riscos (deficiência permanente e privados de liberdade), o PNI/AL e o COSEMS/AL, em comum acordo e considerando as recomendações emanadas do Ministério da Saúde recomenda que: Os Gestores Municipais de Saúde suspendam temporariamente a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e outros fatores de riscos.
A vacinação deve continuar normalmente conforme orientações anteriores, para os adolescentes (12 a 17 anos) que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade. O PNI/AL e o COSEMS/AL, reiteram a necessidade de que os municípios sigam as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, bem como as pactuações estabelecidas no âmbito do Estado
de Alagoas.
Maceió, 16 de setembro de 2021"

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
7Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
