Notícias
OnlyFans desiste de proibir conteúdo 'sexualmente explícito'
Plataforma conhecida por hospedar publicações eróticas tinha anunciado na semana passada que iria banir parte do conteúdo adulto. Reação dos usuários e acerto com setor financeiro motivou desistência do plano.

O OnlyFans, site que permite cobrar pelo acesso aos posts, anunciou nesta quarta-feira (25) que desistiu do plano de banir o conteúdo "sexualmente explícito". A medida havia sido divulgada na última quinta (19) e passaria a valer em 1º de outubro.Conhecida por suas publicações para o público adulto, a plataforma disse na
ocasião que os usuários ainda poderiam postar nudez se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço.
A reação da comunidade do aplicativo foi negativa. Em um novo anúncio realizado pelo Twitter, o OnlyFans disse que "suspendeu a mudança de política planejada". A motivação para retirar o conteúdo explícito teria vindo de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa. Agora, a companhia disse que "obteve as garantias necessárias" para apoiar os criadores de conteúdo.Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times" na última terça (24), o presidente-executivo da plataforma, Tim Stokely, os bancos pela intenção de mudar as políticas.
"Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor
bancário", afirmou, explicando que alguns dos bancos possuem regras rígidas para pessoas e empresas que trabalham com conteúdo adulto.
Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de pessoas que produzem fotos e vídeos para o app.Empresa lançou aplicativo sem nudez. A presença dos "nudes" vai na contramão das regras impostas pelas lojas de aplicativos oficiais do Google, que desenvolve o Android, e da Apple,fabricante do iPhone.Para contornar esse problema e ampliar a sua presença digital, a empresa que mantém o OnlyFans anunciou a criação de um aplicativo alternativo, mais "recatado".
Chamado de OFTV, ele tem regras mais restritas em relação ao conteúdo permitido: nada de nudez.Disponível para celulares Android e iPhones, o OFTV conta com centenas de vídeos gratuitos, incluindo uma série original com a ex-atriz pornô Mia Khalifa, e as atrizes Bella Thorne e Holly Madison.Há ainda conteúdos de instrutores de pilates, de meditação, chefe de cozinha, entre outros.
O aplicativo foi lançado originalmente em janeiro, segundo a agência de notícias Bloomberg, mas o OnlyFans só começou a promovê-lo agora.O OFTV faz parte de uma estratégia da empresa de se descolar um pouco da imagem tão ligada ao conteúdo adulto. A tentativa é se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos.
Alguns artistas, como a cantora Anitta, criaram contas na plataforma para promoverem seu trabalho e receberem "gorjetas".
FONTE: G1

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
9Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
