Esportes
Fifa libera em jogos item que torna chuteira inteligente

A Fifa autorizou que possa ser utilizado em jogos um acessório que torna as chuteiras inteligentes. Produzida por uma empresa britânica de tecnologia, a cinta rastreia a performance dos membros inferiores e foi liberado por receber a certificação EPTS (relativa a Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica) do Programa de Qualidade da Fifa. Isso depois de já ter sido aprovado pela International Board, órgão que regula o futebol.
Preso às chuteiras, o acessório, cuja tecnologia foi desenvolvida em 2019, consegue monitorar a performance física e técnica, incluindo dados como tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção
- Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol - comentou a Fifa.
A empresa que produz o acessório tem parceria com mais de 200 clubes, entre eles Manchester City, Benfica e Los Angeles Galaxy.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
4Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
