Esportes
Rede estadual conquista mais de 100 medalhas em apenas dois dias de competição do JEAL
Estudantes chegaram ao pódio disputando dez modalidades; destaque para o judô e o karatê, que somaram 72 medalhas, sendo 24 de ouro

A rede estadual de ensino conquistou 109 medalhas somente nos primeiros dias de competição dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), cujas disputas seguem até a próxima quarta-feira, dia 26. Os estudantes chegaram ao pódio disputando dez modalidades: judô, esgrima, karatê, natação, handebol, voleibol, futevôlei, taekwondo, xadrez e wrestling.
Destas 109 medalhas, 36 foram de ouro, 41, de prata, e 32, de bronze. O judô foi a modalidade com maior número de medalhas - 57 ao todo, sendo 19 ouros, 19 pratas e 19 bronzes – seguido pelo karatê, com 15 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes) e o wrestling, com 13 (7 ouros, 4 pratas e 2 bronzes). Na sequência aparecem a natação, com 7 medalhas (1 ouro, 3 pratas, 3 bronzes); esgrima, com 5 medalhas (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze); taekwondo, com 4 medalhas (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes); xadrez, com 3 medalhas (3 pratas); futevôlei, também com 3 medalhas (1 ouro, 2 pratas); handebol (1 prata); e voleibol (1 bronze).
Um dos destaques foi a Escola Estadual Benedita Rufino, que levou uma torcida animada para o Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, em Maceió. Para a goleira da escola bimedalhista de prata no handebol juvenil feminino, subir ao pódio numa competição como o Jeal é a concretização de um sonho. “Em Murici, amamos handebol. E estar aqui no Jeal representando a nossa escola e o nosso município é sempre muito especial. Quando estou no gol, dou o melhor de mim. É uma emoção inigualável”, destaca Raíssa Aureliano, aluna da 1ª série do ensino médio.
Raíssa, assim como muitos outros jovens de Murici, foi apresentada ao esporte pelo profeddor Edmar Pereira, o Mazinho. Apaixonado pelo handebol, ele toca um projeto na cidade que, atualmente, conta com a participação de mais de 100 meninas. “O handebol é um esporte muito popular em Murici. Começamos com a base do infantil, com as meninas da Juvenal Lopes [escola municipal]. Já quando elas chegam à fase juvenil, passam a competir pela Benedita”, explica, orgulhoso, o treinador.
Já a diretora da escola, Fabíola Loureiro, também não esconde o orgulho pela conquista das garotas. “É nossa segunda final consecutiva, e nossa meta é, muito em breve, levar a escola ao topo. O handebol é de fato um esporte muito popular na nossa cidade, e isso contagia a todos”, reforçou.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
