Esportes
De virada, CSA vence o Manaus no Rei Pelé e mantém sequência invicta na Série C

De virada, o CSA fez a festa do seu torcedor e venceu na noite desta quinta-feira o Manaus por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela sétima rodada da Série C e os gols saíram todos no segundo tempo. Douglas abriu o marcador para o Manaus e Tomas Bastos, de pênalti, e Taliari viraram para o CSA que mantém sua série invicta na competição. A única derrota do time alagoano na Série C aconteceu na estreia para o Confiança. De lá para cá, foram três vitórias e três empates.
Com a vitória, o CSA sobe para a sexta posição, com 12 pontos somados. O Manaus fica na 11ª colocação, com nove pontos e segue sem pontuar longe de seus domínios. Esta é quarta derrota da equipe amazonense fora de casa em quatro jogos disputados na Série C.
O Jogo
O CSA começou pressionando e melhor em campo. Aos 11 minutos criou sua primeira chance. Robinho recebeu de Iago Teles e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol do goleiro de Reynaldo.
O time alagoano seguia melhor em campo. Aos 19 minutos, Iago Teles chutou de longe e obrigou o goleiro Reynaldo fazer uma grande defesa.
O Manaus se lançou pouco ao ataque no primeiro tempo e bem postado na defesa evitou que o time da casa criasse tantas chances na primeira etapa. O CSA, apesar do maior volume de jogo, esbarrou na falta de inspiração e criatividade do seu setor ofensivo.
Etapa Final
Se chegou pouco ao ataque no primeiro tempo, o Manaus demorou apenas sete minutos no segundo tempo para abrir o marcador. Com direito a lei do ex-, Douglas aproveitou escanteio cobrado por Renan e marcou de cabeça o primeiro gol de Manaus na partida no canto esquerdo de Dalberson.
O gol fez o CSA acordar na partida e o time alagoano pressionou o time amazonense. Assim, chegou ao empate aos 15 minutos. Iago Teles avançou em velocidade e foi parado com falta por Lucas Mota dentro da área. Na cobrança de pênalti, Tomas Bastos bateu com categoria e rasteiro para empatar.
Dois minutos depois, quase veio a virada. Iago Teles tocou para Tomas Bastos, que chutou forte para a grande defesa de Reynaldo.
O time alagoano virou o jogo aos 23 minutos, quando Taliari arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Reynaldo.
Até o final, o Manaus tentou o empate e o CSA conseguiu se segurar e ainda teve a chance de fazer o terceiro nos descontos no contra-ataque, mas a partida ficou no 2 a 1.
Próximos Jogos
Pela oitava rodada, o CSA joga fora de casa no domingo 11) contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). O Manaus faz o clássico contra o Amazona também no domingo, às 16h.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
