Esportes
Jogador do CSA denuncia ter sido vítima de injúria racial na Série C: "Vai logo, macaco!"

Um jogador do CSA denunciou ter sido vítima de injúria racial durante a partida contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, nesse domingo, 07, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O casal suspeito foi identificado ainda nas arquibancadas e detido pela Polícia Militar. A mulher foi apontada como a autora da agressão verbal contra o atleta Tomas Bastos, ainda na primeira etapa do duelo.
Segundo a súmula preenchida pelo árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC), o jogo foi interrompido aos 37 minutos do tempo inicial depois de o jogador Tomas Bastos procurá-lo em campo para comunicar sobre as ofensas vindas das arquibancadas. De acordo com Bastos, ao ir em direção a linha lateral para buscar a bola, a torcedora proferiu as seguintes palavras: "vai logo, macaco!".
Diante da denúncia de injúria racial, o árbitro paralisou momentaneamente o duelo da Terceirona e comunicou o caso ao quarto árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS). A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi detida, assim como um homem que estava ao lado dela.
“Na metade do primeiro tempo, houve um tumulto nas arquibancadas do estádio, fazendo com que o árbitro chamasse o policiamento. A suspeita, segundo os policiais, era de caso de racismo. No intervalo da partida, um casal chegou…”, mostra trecho da súmula.
Ainda sobre o que foi apurado, houve o registro do Boletim de Ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O CSA ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso até a publicação desta matéria. Assim como o clube, a Federação Alagoana de Futebol também não se manifestou. A matéria será atualizada se houver pronunciamento.
Ypiranga 1 x 1 CSA - Dentro de campo, os times ficaram no empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Tomas Bastos, de falta para o CSA, ainda aos seis minutos, e Erick, para o Ypiranga, deixou tudo igual, oito minutos depois.
*TNH1
Com o resultado, o Azulão somou o primeiro ponto e ficou na 14ª colocação. Já o Ypiranga é o segundo colocado na Série C com quatro pontos.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
