Esportes
Com festa e jogaço no Maracanã, Vasco vence e reduz a distância para o líder Cruzeiro na Série B
Cariocas reduziram a distância para o líder

Grande tarde/noite de futebol no Maracanã. Neste domingo, a torcida do Vasco lotou o Maior do Mundo e foi recompensada com a vitória sobre o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O bom jogo e a festa mostram um time que segue invicto, chegou a 24 pontos, se mantém na terceira posição, mas reduziu a distância para a Raposa, líder da competição, para quatro pontos. Getúlio fez o gol do jogo.
Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Londrina, fora de casa. Já o time mineiro pega a Ponte Preta, em Belo Horizonte.
PELO ALTO
Com um minuto, Nene cobrou escanteio da direita e Gabriel Dias cabeceou por cima. Três minutos depois, o escanteio foi do outro lado e com o mesmo cobrador. Anderson Conceição também mandou por cima. Do outro lado, eram 13 minutos quando a falta cobrada por Bidu encontrou a cabeça de Edu, A bola foi para fora, mas passou perto. Aos 19, Thiago Rodrigues errou na saída de bola e o Cruzeiro quase aproveitou. Daí nasceu um escanteio, e novamente o ataque teve vantagem. Mas o cabeceio de Geovane Jesus foi mais um por cima do alvo.
GOL E TROCAÇÃO
Até ali era um jogo aéreo. Mas era preciso tramar a jogada por baixo. E, aos 23 minutos, Gabriel Pec lançou Nene pela esquerda, e o cruzamento encontrou Getúlio para abrir o placar. Quatro minutos depois, Bidu chutou forte, de fora da área. O goleiro vascaíno espalmou como pôde e, no rebote, Edu errou a direção da finalização. Eram 33 minutos quando Edu fez o pivô para Willian Oliveira, mas Thiago pegou novamente. O Vasco respondeu aos 37, num cruzamento da direita em que Gabriel Dias apareceu para escorar e Edimar concluiu para fora. Dois minutos depois, nova trama terminou com chute de Pec para fora.
MAIS TENSÃO QUE EMOÇÃO
O que o primeiro tempo teve de movimentado, o segundo demorou a ter de lances perigosos. Somente aos 17 minutos é que Rafael Silva cruzou da direita e Bidu chutou, mas a bola parou na marcação. Eram poucas chances, apesar da intensidade dos times. E nem as trocas que foram se sucedendo modificaram o panorama. Outro "Uh!" foi arrancado da torcida mandante somente aos 35, quando a bola viajou da direita para a esquerda até que Bidu tentou a finalização. Mas ele estava sem ângulo e a bola foi para fora. A resposta mandante foi dois minutos, quando Palacios cruzou e Danilo Boza fez Rafael Cabral trabalhar. Mas o domínio era cruzeirense: aos 42, Filipe Machado chutou forte, e a bola passou perto. E assim terminou.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
