Esportes
Vitórias em casa por menos de 3 gols foi um dos critérios que marcou o Alagoano de 2022
Torneio, conquistado pelo CRB, teve média de 2,42 gols por partida e o time da melhor campanha terminou em 3º lugar

O Campeonato Alagoano de 2022 foi especial. Iniciado em 20 de janeiro, o Estadual foi disputado apenas por oito times, jogando entre si em partidas de ida. Ainda, não teve a vantagem do empate nas semifinais e contou com a presença do VAR na decisão.
CSA, ASA, Murici e CRB, nesta ordem, se classificaram para as semifinais. CRB e ASA disputaram o título e o Regatas sagrou-se campeão. Já CSE, Cruzeiro e Desportivo Aliança ficaram pelo caminho na primeira fase, e o Jaciobá foi rebaixado para a 2ª Divisão.
Rodrigo Rodrigues, do Azulão, e Anderson Feijão, do Gigante, foram os artilheiros da competição, com oito e seis gols cada, nesta ordem. Assim, são opções consideráveis para integrar a seleção do alagoano desta temporada. Abaixo, a Gazetaweb apresenta um cenário estatístico reduzido do que os clubes apresentaram em campo.
Em 36 jogos, foram 87 gols marcados, com média de 2,42 por partida. Quando jogou em casa, a maioria das equipes pontuou. Ao todo, foram 22 triunfos (44%) diante do torcedor, equivalente a 44%, 11% a menos sobre o rendimento na condição de visitante, de 12 triunfos. Já o empate só ocorruu em oito oportunidades.
Agora, na maioria das partidas, em 24 delas, o que corresponde a 67%, as redes não balançaram mais de três vezes. O feito aconteceu somente em 12 disputas, como nas goleadas de ASA, CSA e CSE sobre o Jaciobá nas primeiras três rodadas, mutuamente; e nos triunfos, por 4 a 1, do Tricolor de Palmeira dos Índios sobre o Gigante e do Alvinegro contra CRB.
No setor ofensivo e defensivo, o CSA teve a melhor campanha, com 25 gols anotados e somente quatro sofridos. Por outro lado, Jaciobá e Cruzeiro foram os "lanternas" no parâmetro, respectivamente. O primeiro foi vazado incríveis 22 vezes e segundo mudou o placar a seu favor apenas três vezes. A titulo de curiosidade, o Aliança foi quem empatou mais vezes (3), e o Murici tomou 29 cartões amarelos.
Fonte: GazetaWeb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
