Esportes
Já classificado, CSA vence o Murici e dispara na liderança do Campeonato Alagoano: 1 a 0
Gol único do Azulão foi de Giva, na primeira etapa da partida; mesmo com derrota, Murici também avança à próxima fase

Em duelo neste sábado (12), no Estádio José Gomes da Costa, o CSA venceu o dono da casa, Murici, por 1 a 0, e disparou na liderança do Campeonato Alagoano, com 17 pontos, e, além disso, está classificado para a fase semifinal. Já o Murici soma 11 pontos e é outro classificado às semis, pois fica na 3ª posição na tabela. A partida não teve assim tanta empolgação, foi tranquila e valeu pela sétima e última rodada da primeira fase do Estadual. O Azulão fez o seu gol com Giva, na etapa inicial.
Nas semifinais acontece o cruzamento olímpico e o CSA vai enfrentar o arquirrival CRB (4º colocado), que venceu o CSE. Já o Murici pega o 2º colocado, que é o ASA. Esta fase será em jogos de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo do clube de melhor campanha na 1ª fase. As datas dos jogos das semifinais ainda terão dias e horários definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O Azulão tem, antes desta partida pela semifinal estadual, um confronto importante pela segunda fase da Copa do Brasil. Será contra o Paysandu-PA, em duelo a ser disputado na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Rei Pelé. Depois disso, tem o duelo pelo Nordestão, no sábado (19), Quando receberá o Altos, no Rei Pelé, às 17h45.
1º Tempo
No primeiro minuto de jogo, quem assustou foi o CSA. Em chute perigoso e mascado de Geovane, de longe, o goleiro Ferreira fez a defesa, impedindo que a bola fosse para o gol. O Murici avançou a marcação e trocava passes no campo de ataque. Aos 4min, uma cobrança de falta do Verdão, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu, sem problemas.
Mas, aos 7 minutos veio o gol de abertura do placar no José Gomes da Costa. E foi do CSA. Giva conseguiu a boa jogada, recebeu bem, livrou-se da marcação e bateu de canhota, no cantinho direito e indefensável para Ferreira: 1 a 0.
Aos 13 minutos, outra boa chance para o CSA: Lucas Barcelos recebeu o passe de Didira e arriscou de fora da área, mas a bola explodiu em Alex. O Murici tinha dificuldades de sair jogando e se segurava todo lá atrás. Aos 18min, o Verdão teve uma chance em cobrança de escanteio, mas quando Edson bateu, a defesa do CSA cortou.
Passando dos 20 minutos de jogo, o Murici começou a para cima, enquanto o CSA tinha se retraído e tentando chegar nos contra-ataques. Chegando aos 25 minutos, o Murici seguia tentando subir em algumas oportunidades, mas tinha dificuldades, enquanto o CSA não tinha pressa alguma e trocava passes em seu campo de defesa.
Em outra tentativa do Verdão, James teve uma chance em cobrança de falta, aos 29min, mas mandou direto para Carné, que ficou com a pelota, sem perigo. O relógio marcava pouco mais de 30 minutos de bola rolando e o CSA tinha o jogo sob controle, tinha o domínio completo da partida. Aos 37 minutos, o time azulino arriscou com William. Ele chutou forte, mas a bola foi para fora.
O Murici respondeu aos 39 minutos, quando Junior Bregueeth cabeceou a pelota, mas mandou por cima do goleiro Marcelo Carné, desperdiçando a chance. Aos 43min, de novo, Bregueeth dominou dentro da área do CSA e chutou, mas viu a bola explodir em Douglas. E, sem acréscimos, o jogo foi encerrado no primeiro tempo, exatamente aos 45 minutos, com 1 a 0 para o Azulão.
2º Tempo
A segunda etapa começou com o CSA dominando a partida, tocando a bola no campo de defesa. Passando dos 10 minutos, o panorama era o mesmo, com o CSA trocando passes na defesa, sem pressa nenhuma para ameaçar os donos da casa. Aos 11min, quando Dalberto recebeu o passe pela esquerda, a assistente deu a posição de impedimento do atacante azulino.
Aos 14min, o Murici chegou e assustou quando João Vítor arriscou uma bomba maravilhosa de muito longe, mas Carné, bem ligado, espalmou para longe, livrando o perigo. O Azulão respondeu aos 17min. Bruno Mota recebeu a bola na medida, cara a cara, mas demorou demais e a defesa chegou cortando.
Chegando aos 25 minutos, o que se via era uma pequena melhora do Murici, mais atento e em busca do empate. O Verdão não desistia, mas o Azulão era soberano. Aos 28min, em uma oportunidade azulina, Bruno Mota teve nova chance de finalizar, cara a cara, tocou por cima de Ferreira, mas a bola foi direto para fora.
Passando dos 35 minutos, muitas substituições foram feitas pelos treinadores das duas equipes. À altura dos 40 minutos, o CSA teve um escanteio a seu favor. Lucas Marques cobrou, Marcel desviou e assustou o goleiro Ferreira. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos e o jogo se prolongou até os 48 minutos, com a vitória azulina por 1 a 0.
Ficha Técnica
Murici – Ferreira; Wagner Diniz, Alex, Adalberto e Tadeu; Ramon, James (Geovani), João Vitor e Leilson (Gueba); Junior Bregueth (Jone Chulapa) e Édson Lucas (Kleverton). Técnico: Jadson Oliveira.
CSA – Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva e William (Igor); Lucas Barcelos (Bruno Mota), Didira (Lucas MArques) e Dalberto. Técnico: Mozart Santos.
Árbitro – José Ailton da Silva (FAF).
Assistentes – Brígida Cirilo Ferreira (FAF) e Benilson dos Santos (FAF).
Quarto árbitro – João Pedro da Silva Braga (FAF).

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
