Esportes
Aliança marca aos 50' do 2º tempo, vence Murici por 3 a 2 e consegue classificação na Copa AL
Tricolor domina o primeiro tempo, sofre muito na etapa final, mas com gol no final consegue classificação para as quartas

O encerramento da 5ª rodada da Copa Alagoas foi com um duelo entre equipes de elite. Murici e Desportivo Aliança se encontraram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Em campo, os clubes fizeram um embate equilibrado, porém, o Tricolor conseguiu uma vitória por 3 a 2, que serviu para a equipe se classificar para o mata-mata, com duas rodadas de antecedência.
Os gols da Arara foram marcados pelo atacante Jonathan, o zagueiro Paulo e o atacante Pilar. Por outro lado, o também zagueiro Alex e o meia Jone Chulapa fizeram os únicos gols do Verdão no confronto. Sendo que dois deles vieram nos acréscimos.
Com o resultado, o Aliança retomou a ponta do Grupo A da Copa Alagoas, agora completamente disparado com 13 pontos. Apesar de estar livre, leve e solto na ponta, o mais importante é a distância para o quinto colocado, que tem quatro pontos. Ou seja, a Arara é inalcançável e tem a melhor campanha. Já o Murici fica em situação difícil, já que é o penúltimo do Grupo B, com sete pontos.
O jogo
O duelo no primeiro tempo foi bastante apático durante um bom tempo. Com duas equipes que focam, especialmente, no bom trabalho defensivo, foi difícil ver algum lance perigoso. Porém, quem teve a primeira chance foi o Aliança, com 15 minutos. Jonathan arriscou um chute despretensioso, de fora da área, e a bola deu uma beliscada no travessão.
O lance parece que empolgou totalmente o ponta da equipe amarela. Na chance seguinte que teve, nada de desperdiçar. Aos 25 minutos, Vam Bastem fez um belo cruzamento do lado direito. O camisa 7 dominou a bola no peito, cortou a marcação, e finalizou no canto, indefensável: 1 a 0 para o Aliança.
Com a vantagem, o restante da primeira etapa só serviu para o Aliança controlar o placar, sem sofrer grandes sustos. Para a etapa final, Jadson Oliveira resolveu trocar algumas peças, dando uma sacudida em campo.
Apesar de sofrer um susto com três minutos do segundo tempo, no ataque de Pilar, a iniciativa de Jadson Oliveira pareceu dar uma bela sacudida no time em campo. Logo a equipe começou a pressionar, usando a bola aérea. Com cinco minutos, Alex cabeceou após escanteio e estufou a rede do Aliança. Mesmo com o gol, o jogo ficou parado, pois a assistente ergueu a bandeira. Após um minuto de reclamações, a arbitragem confirmou o gol de empate.
O lance deixou a Arara um pouco nervosa em campo, já que estava sofrendo uma pressão quase contínua. Para desafogar, só com uma chance perigosa, e essa chance veio aos 21. Precisando atacar, o Aliança aproveitou uma bola parada. Bebel cobrou uma falta com veneno, ninguém do Murici cortou e o zagueiro Paulo aproveitou o gol vazio para cabecear e colocar sua equipe à frente, mais uma vez: 2 a 1.
Novamente com o placar a favor, logo o Aliança se armou defensivamente, controlando as ações ofensivas do Verdão, que tentou de diversas maneiras, mas não furava a defesa. Giovani foi o que mais tentou, porém, sem sucesso. Aos poucos o jogo ficou bastante mascado, faltoso, melhorando a vida Tricolor. Aos 36 minutos, Giovani cobrou uma falta perigosa e Fernando fez uma bela defesa.
Já no desespero, o Murici foi para a pressão total nos minutos finais. Seja na bola parada ou pelo chão. A equipe alviverde só esperou um único vacilo do Aliança e não desperdiçou. Aos 45, Jone Chulapa recebeu um cruzamento na entrada da área e achou um belíssimo gol, de cabeça, encobrindo Fernando.
A festa estava sendo feita em Murici, que saía de campo com um empate, com sabor de vitória. Porém, o Aliança estragou de novo, com o apagar das luzes. Com 50 minutos, faltando um para acabar, a defesa do Murici falhou e deixou Pilar finalizar, na pequena área, marcando o terceiro gol. Sem tempo para mais nada, o incrível confronto terminou no 3 a 2 para o Aliança, o primeiro classificado da Copa AL.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
