Esportes
Próximo adversário da Copa do Nordeste, CSA não vence Bahia fora de casa há 12 anos
Azulão do Mutange precisa superar histórico indesejado para superar o Tricolor dentro da Fonte Nova

Após quase três anos sem se enfrentarem, Bahia e CSA voltam a fazer um confronto em Salvador, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste. O embate entre as equipes tem se tornado comum, seja pelo Nordestão ou Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda há um histórico ruim para o Azulão superar contra o Tricolor, já que não vence em Salvador há, praticamente, 12 anos.
O fato de o CSA vencer o Bahia na condição de visitante só aconteceu uma vez na história, na temporada de 2010, pela própria Copa do Nordeste. Naquela temporada, o time marujo encontrou o Tricolor Baiano, em Pituaçu, e conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1, com gols de Serginho e Alexsandro, enquanto Aleílson fez o único gol baiano.
Naquela altura do campeonato, o resultado foi importantíssimo. No regulamento de 2010, quinze equipes enfrentavam-se entre si, enquanto os quatro primeiros avançavam para a semifinal. No fim da fase de classificação, o Azulão ficou no terceiro lugar, com 25 pontos, porém, o Bahia acabou em quinto, com 22 pontos.
A notícia triste é que essa é a única vitória azulina registrada contra o Tricolor, fora de casa. Ao todo, são 14 embates entre Bahia e CSA na Terra de Todos os Santos. O 'Bahêa' computa 12 triunfos, contra apenas um empate e uma vitória favorável ao Azulão do Mutange, dados que constam no site Ogol.
O número de gols marcados também mostra uma vantagem imensa, sendo 29 gols baianos, contra oito tentos alagoanos. A maioria dos duelos aconteceram pela Copa do Nordeste, porém, muitos deles também ocorreram no Campeonato Brasileiro. O último, inclusive, foi na Série A de 2019, quando o Tricolor venceu por 1 a 0.
Curiosamente, Bahia e CSA já têm mais dois encontros confirmados para 2022. Com o rebaixamento do Esquadrão de Aço para a Série B desta temporada, os dois clubes farão dois duelos que prometem bastante na Segundona. A boa notícia é que o Azulão venceu no último encontro entre os clubes, justamente no Nordestão de 2021, quando o time alagoano fez 2 a 0 no Rei Pelé.
Bahia e CSA duelam na Fonte Nova, em Salvador, às 19h30 desta quarta-feira (16). Vale lembrar que, em 2022, o Esquadrão já realizou quatro partidas na condição de mandante, conseguindo duas vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o time marujo fez três como visitante, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
