Esportes
CSA e CRB fazem 1º Clássico das Multidões de 2022 neste sábado, às 17h
Equipes se encontram no G4. Por razões de organização e logística, o duelo contará apenas com a presença do torcedor do Azulão, clube mandante

O primeiro Clássico das Multidões de 2022 será disputado neste sábado (5), às 17h (de Brasília). No Rei Pelé, em Maceió, CSA e CRB duelam pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, que foi aberta na derradeira quarta (2). O mando de campo é do Azulão, atual vice-líder do Estadual, atrás do ASA, com seis pontos, dois a mais que o Galo, 4º colocado, com quatro. Será o sexagésimo nono jogo entre as equipes na história, segundo o site oGol. A Gazetaweb fará a cobertura completa de todas as emoções desta partida sempre com uma hora de antecedência.
Na quinta-feira (3), o setor das arquibancadas altas do Trapichão havia sido liberado pela justiça alagoana, a pedido da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes. Assim, a princípio, as duas torcidas iriam assistir à partida. Todavia, nessa sexta (4), o CRB divulgou uma nota nas redes sociais informando que a Federação Alagoana de Futebol, em comum acordo com o rival CSA, o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, suspendeu a presença da torcida visitante, no caso, do Galo, por "razões de organização e logística", após manifestação do Ministério Público. Logo, somente os fãs do CSA, mandante na partida, estarão no Trapichão.
Cenário
O CSA chega confiante para a partida, pois tem 100% de aproveitamento. Na estreia, venceu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, em Maceió, na condição de visitante. Depois, goleou o frágil Jaciobá, por 5 a 0, novamente no Rei Pelé. Contudo, após o empate do ASA contra o Aliança, perdeu a liderança, mas pode recuperá-la, caso vença. O técnico Mozart Santos fará o 4º duelo como treinador do Azulão contra o Regatas. Até o momento, soma três empates: dois, sem gols, e outro, por 1 a 1.
Por sua vez, o CRB começou o torneio de forma mais modesta, com poucos tentos. Ainda assim, também segue de olho na liderança e, caso conquista a vitória, vai a sete pontos e embola o G4. Com o time mesclado, a equipe empatou, por 1 a 1, com o Murici, no Trapichão, na primeira rodada. O Alviverde ainda perdeu um pênalti. Na sequência, o Regatas derrotou o Cruzeiro-AL, por 1 a 0. Anselmo Ramon fez sua estreia e decidiu no fim do jogo, marcando o gol da vitória, aos 46’ da etapa final.
CSA
Desfalques na vitória maruja sobre o Azulão do Sertão, o treinador Mozart, o meia Gabriel e o zagueiro Wellington devem participar do jogo, de acordo com o médico do clube, Fábio Lima. Os três testaram positivo para o Covid-19, no dia 26 de janeiro, e ficaram afastados. Contudo, segundo o profissional, todos terão condições de trabalhar porque, até este sábado, já terão cumprido dez dias de isolamento, um dos itens exigidos pelos protocolos sanitários.
Destaque, até então, com quatro quatro gols e uma assistência em quatro partidas, Rodrigo Rodrigues é uma das esperanças de gols do time marujo. Além de marcar contra Aliança e Jaciobá, pelo Alagoano, o atacante balançou a rede do Botafogo-PB duas vezes, no último domingo (30), em Maceió, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O CSA venceu por 3 a 0.
Para esse compromisso, Mozart (ou Denis Iwamura) não conta com o zagueiro Werley, os volantes Gabriel Tonini e Geovane, e os atacantes Dalberto, Bruno Mota e Clayton. Este último, inclusive, não volta aos gramados tão cedo. Isso porque lesionou o joelho no jogo contra o Aliança, no dia 20 de janeiro, e precisará passar por cirurgia.
Para seu lugar, a diretoria azulina trouxe Osvaldo, ex-Fortaleza, mas o cearense ainda será regularizado no BID da CBF e também não joga. Baseando-se pelo time titular que entrou em campo nos três jogos oficiais já realizados, o CSA deve começar jogando com: Marcelo Carné; Cedric, Douglas e Marcel; Diego Renan; Giva, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos.
CRB
O Galo chega para a partida com “sangue nos olhos”, já que é o quarto colocado, com 4 pontos. Atrás de CSE, CSA e ASA, a equipe regatiana confia no potencial da equipe para desbancar a concorrência, principalmente o rival azulino. O CRB solicitou à CBF o adiamento da partida, válida pela Copa do Nordeste, contra o Atlético de Alagoinhas, devido a um surto de Covid-19 entre os atletas do clube alagoano. O jogo aconteceria na última quarta-feira, dia 2, porém, o clube informou, por meio de nota, que não teria o mínimo de 13 atletas disponíveis para o confronto.
Ao ser questionada quantos atletas foram infectados e seus respectivos nomes, a assessoria regatiana disse que não poderia divulgar a informação e afirmou que a negativa seria uma ordem da diretoria.
O técnico Allan Aal comentou um pouco sobre a problemática que a infecção por Covid-19 criou dentro do ambiente de treino da equipe. “Em decorrência da Covid, a gente acaba perdendo algum tempo na recuperação de atletas, e isso acaba atrapalhando o processo. Mas a única maneira de corrigir os nossos erros é trabalhando. Futebol é um processo, ele não acontece da noite pro dia. O que a gente procura fazer sempre é acelerar esse processo para dar a resposta o mais breve possível para nós mesmos e para o torcedor”
Porém, mesmo com o obscurantismo que paira o início de temporada infecciosa do CRB, um reforço foi publicado e oficializado no BID da CBF e já estará disponível para o técnico Allan Aal.
O meio-campista Gustavo Apis, tem 22 anos e chega como empréstimo ao clube regatiano, para dar um gás ao meio de campo. Mesmo mantendo a base de 2021, o técnico e a diretoria do clube conseguiram peças importantes e que repõem muito bem as baixas por transferências, como o zagueiro Gilvan, ex-Botafogo, que entrou para assumir a vaga de Caetano, transferido ao fim da última temporada.
Uma possível formação titular do CRB tem: Vitor Caetano; Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Gustavo Apis; Marcinho, Maycon (Vico) e Anselmo Ramon.
Arbitragem
O jogo será comandado por José Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL). Ele terá o auxílio dos assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
