Esportes
De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Enquanto o Alvinegro tenta retomar a ponta do Estadual, o Verdão quer garantir uma vaga dentro do G4

O Campeonato Alagoano não para e um confronto tradicional acontece neste domingo (30), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O ASA vai receber o Murici, em um duelo que é histórico no futebol alagoano, já que decidiram o Estadual de 2010. O Alvinegro precisa de uma goleada para tomar a liderança do CSA, enquanto o Verdão precisa vencer para entrar no G4 e ultrapassar o próprio Fantasma.
O time arapiraquense começou o torneio com o pé direito. Na 1ª rodada, o ASA massacrou o Jaciobá, por 5 a 0, no Fumeirão, apesar de ser visitante. Era líder até o início da rodada, porém, a vitória do CSA colocou o time na segunda posição. O ano por enquanto é perfeito, já que em três partidas oficiais tem 100% de aproveitamento.
Por outro lado, o Murici parece que está se reencontrando. Após perder para o Coruripe na Copa Alagoas, o Verdão da Zona da Mata teve um resultado legal na estreia do Estadual. Na última quarta (26), conseguiu um empate contra o CRB, em pleno Trapichão. Porém, poderia ter saído com um resultado melhor, já que desperdiçou uma penalidade na etapa final. Atualmente, o clube muriciense é o 4º, empatado com o Galo.
ASA
O clima entre o Fantasma e a torcida não poderia estar melhor. Por enquanto, o clube tem o melhor e a melhor defesa entre todos os times alagoanos na temporada, já que marcou 12 gols e não sofreu nenhum, até agora. Nas duas competições que disputa, está com 100% de aproveitamento, e o time de Celso Teixeira não quer perder isso nem tão cedo. Por enquanto, foram duas goleadas (contra CEO e Jaciobá), e um triunfo por 1 a 0, contra o Dínamo.
A torcida vive alta expectativa para a estreia do centroavante Júnior Viçosa, principal reforço para a temporada. Apesar da festa em seu retorno, o jogador não poderá entrar em campo contra o Murici, pois ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, Feijão, segue no time titular.
Os 11 titulares não devem fugir da normalidade, ainda mais quando o atual centroavante, Feijão, já marcou quatro gols na temporada. Outras peças fundamentais como Roger Gaúcho, Caíque Valdivia e Jorginho também devem estar disponíveis.
Jovem promessa, o atacante Sávio pode ser surpresa, caso Xande não tenha condições, Magal tem presença quase descartada. O Alvinegro ainda trabalha nos bastidores para regularizar novos reforços, especialmente os que vêm do futebol internacional. Sem essa possibilidade, o time titular deve ser: Deola; Michel, Benne, Lucca e Assis; Jorginho, Fidélis e Caíque Valdívia; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.
Murici
O Verdão deu um sinal positivo para a torcida depois da boa atuação contra o CRB, na quarta-feira (26). Após atuação abaixo no primeiro tempo, o time de Jadson Oliveira logo resolveu ser mais ofensivo, o resultado foi o domínio das ações e uma vitória que escapou por muito pouco. Apesar de não ter vencido, a atuação agradou e apagou a derrota para o Coruripe, na Copa Alagoas.
O professor do Murici usou um time muito mesclado entre experiência e juventude. No gol e meio-campo, todos os atletas tinham mais de 37 anos, especialmente o meia Morais, ex-Vasco, que já tem 37. Entretanto, também havia muita juventude, especialmente na defesa.
Para enfrentar o ASA, o time alviverde deve apostar novamente em seus jogadores experientes. Morais e Leílson foram um dos melhores em campo contra o CRB, porém, Diogo Capela, que teve uma atuação mais discreta, pode disputar vaga com Giovani, que teve pouco tempo de partida.
Outro que não tem vaga garantida é o lateral direito Lucas, que teve uma atuação pouco abaixo. Um possível substituto é Kelvin, que segurou as pontas contra o Galo. Carpegiany, que cumpria suspensão, também ganha condições de jogo. Caso não tenha condições de jogo, Morais pode ser substituído por James. A possível formação de Jadson Oliveira é: Rodrigo Dias; Kelvin (Lucas ou Carpegiany); Carlos Alberto, Alex e Edson Lucas; Ramon, João Vitor, Leílson, Diogo Capela (Giovani) e Morais; Soares.
Arbitragem
Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) será o comandante do apito no duelo entre arapiraquenses e muricienses. Rafael terá assistências de Lennon McCartney Farias Paes (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
