Esportes
CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
Azulão não deixou de pontuar, quando o meia marcou; Gómez pertence ao Argentinos Juniors, mas interessa à diretoria do time alagoano

O CSA pode anunciar o meia-atacante Jonatan Gómez para a temporada 2022. O futebol do jogador de fato agrada aos dirigentes azulinos.
Em 2019, Gómez defendeu o Azulão por seis meses na Série A do Brasileirão. Assim, fez 26 partidas, marcou cinco gols e distribui três assistências. Das vezes que balançou a rede, a equipe alagoana não saiu de campo derrotada. Em cinco partidas, obteve 13 pontos em decorrência de quatro vitórias e um empate.
Na 15ª rodada, o CSA enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu por 1 a 0. Antes de conseguir o resultado, porém, a equipe azulina sofreu muito. Foi um verdadeiro bombardeiro dos cariocas, que finalizaram 31 vezes, mas não conseguiram vencer o goleiro Jordi. No segundo tempo, Jonatan matou o jogo em contra-ataque após ótima tabela entre Ricardo Bueno e Jean Cléber.
Diante da Chapecoense, três partidas depois, o meia voltou a se destacar. Além de balançar a rede do Verdão, deu assistência para o gol de Alecsandro, que abriu o caminho da vitória. Aos 48 da etapa final, Gomez decretou o triunfo por 2 a 0.
Em confronto direto contra o rebaixamento, o CSA recebeu o Avaí em Maceió. Mais uma vez os alagoanos levaram a melhor ao venceram por 3 a 1. Ricardo Bueno, Apodi e Jonatan Gómez anotaram para o Azulão. O argentino colocou os anfitriões na frente do placar, de pênalti, depois que os visitantes tinham empatado o duelo.
Na sequência, já embalado pela conquista em casa, Argel Fucks e CIA derrotaram também o poderoso Internacional, novamente no Trapichão. Aos 20 do segundo tempo, Jonatan cobrou o pênalti com categorinha, no canto direito de Lomba, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento.
Por fim, na rodada 26, o CSA empatou com o Atlético-MG em um jogo de quatro gols. O Azulão abriu o placar com Alecsandro, mas o Galo teve forças para virar na etapa final, com gols de Réver e Luan. E quando parecia que a derrota era iminente, Jonatan Gómez sofreu falta na pequena área e deixou tudo igual em nova cobrança de pênalti. Assim, se tornou um dos artilheiros da equipe à época.
Apesar das vitórias, o Azulão acabou rebaixado no período. Individualmente, com o alto desempenho e destaque no campeonato, Jonatan se viu valorizado no mercado da bola e pediu um salário mais alto no CSA para disputar a temporada de 2020.
Naquele momento, o jogador recebia cerca de R$ 250 mil por mês, sendo R$ 140 mil pago pelo São Paulo e os outros RS 110 mil pego pelo clube alagoano. Com a impossibilidade de corresponder ao interesse do atleta, o CSA o liberou, e ele se despediu do clube nas redes sociais.
Fonte: GazetaWeb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
