Esportes
Palmeiras empata com a Ferroviária e é campeão do Campeonato Paulista sub-15
Verdão superou a Ferrinha no placar agregado e conquistou o campeonato da categoria

A equipe sub-15 do Palmeiras é bicampeã paulista consecutiva! Na manhã deste sábado (18), na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time alviverde empatou por 1 a 1 com a Ferroviária e faturou o caneco pela 2ª vez seguida com vitória por 3 a 1 no placar agregado das partidas.
O gol palestrino foi anotado por Inácio, no primeiro tempo. O Alviverde repetiu a dose vista em 2019, quando bateu o Santos na final. Na história, o Verdão se sagrou campeão paulista sub-15 nos anos de 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017, 2019 e, agora, 2021 (a edição de 2020 não foi realizada).
Esta foi a 5ª final consecutiva do Palmeiras na categoria sub-15 nas últimas seis temporadas – desde 2016, já que em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia de COVID-19.
As decisões foram as seguintes: 2016 (vitória contra o Santos), 2017 (triunfo diante do São Paulo no Allianz Parque), 2018 (vice-campeão) e 2019 (nova vitória contra o Santos, no Pacaembu).
O plantel treinado por Rogério Ferreira terminou o Paulista sub-15 com 16 vitórias, três empates e três derrotas, além de 71 gols marcados e 17 sofridos. Márcio Vítor, com 12 gols, foi o artilheiro da equipe.
O Palmeiras tem chance de fazer história nos estaduais de base em 2021. Além do sub-15, os times sub-17 e sub-20 estão na briga pelo título paulista em suas respectivas categorias. O sub-17 decide a competição contra o Corinthians, enquanto que o sub-20 encara o Mirassol em busca da taça.
Campanha fase a fase no Paulista sub-15
O Palmeiras esteve no grupo 6 da primeira fase, ao lado de Flamengo-SP, ECUS, Guarulhos, São José e Nacional. O time se classificou na liderança da chave e com 100% de aproveitamento (10 vitórias, 41 gols marcados e cinco sofridos). Já na segunda fase, contra Ferroviária, Red Bull Bragantino e São Caetano, o time passou em segundo lugar no Grupo 9, com 10 pontos (três vitórias, um empate, duas derrotas, 20 gols marcados e nove sofridos).
No mata-mata, o Verdão eliminou o SKA Brasil nas quartas de final com uma vitória (3×0) e um empate (1×1). Na semifinal, diante da Internacional de Bebedouro, revés alviverde em casa por 1 a 0 e virada fora de casa, em grande vitória palmeirense por 3 a 0.
O jogo
O Palmeiras teve mais a bola nos primeiros minutos da partida, sendo o meia Luis Guilherme bastante acionado na armação das jogadas. Aos 14 minutos, o camisa 10 encontrou Inácio em velocidade pela esquerda em passe açucarado entre os zagueiros. Coube ao ponta invadir a área e finalizar cruzado, sem chances de defesa para Igor, para abrir o placar da decisão.
Após sofrer o gol, a Ferroviária equilibrou o jogo em busca do empate, assustando a meta defendida por Kauan Lima em alguns lances. A defesa alviverde soube se portar bem e evitou o perigo.
No segundo tempo, a Ferroviária volta com maior participação no ataque e consegue o empate com Jhonatan, aos seis minutos. Os donos da casa seguiram na pressão, mas o Verdão soube suportar os golpes e neutralizou as investidas com bastante eficiência defensiva.
Com as mexidas, o técnico Rogério Ferreira deu novo gás ao time no período. Com atletas de maior estatura, o Palmeiras buscava matar o jogo nas bolas aéreas, mas sem levar real perigo de gol ao adversário. Nos minutos finais, restou ao time alviverde administrar a vantagem e soltar o grito de campeão!
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
