Esportes
CSA foi o clube que efetuou mais defesas difíceis durante a Série B
Azulão do Mutange se destacou no final da Série B, especialmente pela boa defesa

A campanha do CSA na Série B do Brasileiro ainda repercute bastante. Até por isso, alguns jogadores do clube alagoano têm sido especulados em outros mercados. No gol, o Azulão mostrou-se bastante eficiente, especialmente com as grandes atuações de Thiago Rodrigues, fundamentais para o 5º lugar na Segundona.
Ao todo, o clube alagoano atuou com quatro goleiros diferentes ao longo da campanha. Thiago Rodrigues, titular absoluto, Lucas Frigeri, reserva imediato, além de Darley e Raul, que tiveram participações mais discretas.
Apesar da grande alternância, o time azulino ficou em primeiro no ranking de defesas difíceis, com 40 no total. Levando em consideração as finalizações sofridas (168), o time alagoano obteve a melhor média de defesas difíceis no campeonato, com 1,05 por jogo. O CSA superou Remo (36), Sampaio Corrêa (35) e Goiás (35) no quesito.
O maior responsável pelas defesas, sem dúvidas, foi Thiago Rodrigues. O arqueiro que atuou em 29 partidas da Série B e conseguiu uma grande marca de 28 defesas difíceis, praticamente uma façanha por jogo. Quando esteve em campo, o CSA só tomou 19 gols na Segundona.
Por sua vez, Raul e Darley não fizeram grandes defesas quando atuaram. Isso se dá, principalmente, por aparecerem em apenas um duelo cada, durante toda Série B. Já Lucas Frigeri tentou, e conseguiu, fazer sombra ao titular Thiago Rodrigues.
Em oito confrontos que atuou, Frigeri foi responsável por 12 defesas difíceis, superando fácil a média do companheiro de equipe. Segundo a Footstats, a média de Lucas Frigeri alcançou 1,5 por embate. A principal diferença, foram os resultados conquistados. Com Frigeri no gol, o CSA perdeu quatro das oito partidas. O arqueiro tomou 12 gols no período.
Contudo, os números gerais foram muito positivos. Ainda mais, levando em consideração que o Azulão do Mutange terminou a Série B com a quarta melhor defesa. Foram apenas 33 gols sofridos ao longo das 38 rodadas.
Para 2022, é muito possível que Thiago Rodrigues siga como arqueiro do CSA. O jogador está no clube desde 2019, e, com 33 anos, é titular absoluto da equipe. Já Frigeri e Darley têm situações indefinidas, por enquanto. Já Raul deixou o time em outubro.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
