Esportes
Calendário recheado! CSA e CRB disputarão cinco competições em 2022
Tanto o Regatas quanto o Azulão terão pela frente Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B

CSA e CRB estão pensando no planejamento para a temporada 2022. Depois de não conseguirem o acesso à Série A, a diretoria dos clubes estão avaliando o estafe, renovando contratações e pensando em reforços. E a preparação tem razões plausíveis, já que os alagoanos terão calendário cheio pela frente. Em outras palavras, disputarão Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Na Copa Alagoas, ambos disputarão a 8ª edição da competição, a partir do dia 9 de janeiro, juntamente com clubes da Segunda Divisão, composta por 16 equipes. O ASA conquistou as edições de 2020 e 2021, e é bicampeão do torneio, que será disputado de modo conjunto ao Campeonato Alagoano.
No Estadual, organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), CSA e CRB decidiram os títulos entre eles nos últimos cinco anos, de forma consecutiva também. Nesse sentido, o Galo da Pajuçara levou o caneco em 2016, 2017 e 2020, e o Azulão foi campeão nas temporadas 2018, 2019 e neste ano.
Já na Copa do Brasil, o Regatas e o time marujo caíram nas quartas de final. No estádio Castelão, em Fortaleza, Mozart Santos e CIA. perderam por 2 a 1 para o Fortaleza, treinado por Enderson Moreira. David abriu o placar, Dellatorre chegou a empatar para o Azulão, no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, o Tricolor do Pici voltou melhor e Bruno Melo marcou o segundo, decretando a classificação: 2 a 1.
Na Arena Pituaçu, em Salvador, o cenário foi ainda mais negativo para o Galo. Diante de um Bahia motivado que, aliás, consagrou-se campeão do torneio em cima do Ceará, nos pênaltis, Roberto Fernandes viu os seus jogadores sentirem muitas dificuldades defensivas e se despedirem da competição, com uma goleada. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi marcam os gols do Tricolor do triunfo por 4 a 0.
No Campeonato Brasileiro, ambos disputaram o acesso até a última rodada, mas não tiveram êxito. O CRB teve seu melhor momento no 1º turno, chegando a 11 jogos de invencibilidade, mas oscilou bastante no returno, especialmente em casa, o que comprometeu a possibilidade de classificação. Acabou o torneio em 7º lugar, com 60 pontos, 53.6% de aproveitamento. No último jogo, perdeu para o Operário-PR, por 2 a 1, no Paraná.
Por sua vez, o CSA pagou caro por não ter conseguido pontuar nas quatro primeiras rodadas dos dois turnos da competição. A reação veio após o retorno de Mozart. Da rodada 24 a 38, o Azulão perdeu apenas duas partidas, empatou três e venceu dez. Assim, por exemplo, foi vice-campeão simbólico do returno, ao somar 34 pontos. Na derradeira partida, goleou o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, mas a vitória do Avaí frustou o acesso. O Azulão terminou em 5º lugar, com 62 pontos.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
8Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
9CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
