Esportes
Em 'jogo de seis pontos', CRB encara o Coritiba em Maceió para se recuperar na Série B
Confronto válido pela 32ª rodada da Segundona começa às 19h. As equipes estão separadas por sete pontos na parte de cima da tabela

Nesta terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h, CRB e Coritiba duelam em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro 2021. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela e pontuaram em seus últimos compromissos. O Verdão é o líder, com 57 pontos, e derrotou o Brusque em casa, por 3 a 0.
Já o Galo ocupa o 5º lugar, com 50, e segurou 0 a 0 contra o Vila Nova, longe do Trapichão. No primeiro turno, ambos empataram, por 1 a 1, no Couto Pereira. No histórico geral, com exceção de três empates, o Coxa tem cinco vitórias e 14 gols contra três triunfos e 10 bolas na rede do Regatas. Em compensação, a equipe alagoana não perde há quatro partidas.
Cenário
Mesmo perto do G-4, o Galo não está na sua melhor fase no campeonato, ou seja, vive incômoda instabilidade. Isso porque somou três pontos nos últimos 12 disputados. Assim, empatou sem gols contra CSA e Vila Nova, perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, e ficou no 2 a 2 contra o Guarani, em casa.
Assim, a missão é voltar a vencer, melhorar de rendimento e se manter de vez na zona de classificação. Allan Aal e os jogadores confiam na recuperação da equipe, mas terão que provar essa convicção em campo, diante do sócio-torcedor.
Após quatro jogos de jejum, com dois empates (contra Confiança e Remo) e duas derrotas (para Cruzeiro e Vasco), nesta ordem, o torcedor do Verdão voltou a sorrir na competição. Na última terça, a equipe venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, no Couto Pereira, com gols de Waguinho, vice-artilheiro na Segundona e na temporada, Léo Gamalho e João Victor.
Na liderança, a equipe entra em contagem regressiva para disputar o acesso e o título e quer os três pontos para aumentar ainda mais as chances de acesso, atualmente de 97%, segundo o matemático Tristão Garcia.
CRB
Allan Aal não terá o volante Marthã, expulso no derradeiro jogo. Claudinei é o substituto imediato e deve atuar ao lado de Jean Patrick e Diego Torres no meio. Pablo Dyego não está rendendo muito nos últimos jogos.
Assim, existe a possibilidade de o treinador relacionar o atacante Emerson Negueba, que marcou dois gols contra o River-PI, pela pré-Copa do Nordeste, classificando o time para a terceira fase.
Quem não joga mais no Galo é o zagueiro Roberto, emprestado pelo Internacional. Após sofrer lesão no joelho, o defensor, que esteve em campo em duas partidas, encerrou vínculo com o Regatas e vai retornar a Porto Alegre para fazer o tratamento
Segundo o treinador, a vitória no Nordestão aumentou a confiança dos jogadores para esta partida. O Galo vai tentar quebrar jejum de sete duelos sem vencer em seus domínios.
A base titular será a mesma e deve ser com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego (Emerson), Jajá e Nicolas Careca.
Coritiba
A delegação viajou para Maceió, no domingo (24), e fez a última atividade nessa segunda-feira (25). Em campo, Gustavo Morínigo, treinador mais longevo do Glorioso, desde Marquinhos Santos, vai escalar o que tem de melhor, porque a equipe não conta com atletas importantes suspensos ou lesionados.
As únicas exceções são o zagueiro Nathan Ribeiro, ainda em fase de transição, o volante Matheus e o meia Edson Carioca, que seguem no departamento médico. O volante Val sentiu dores na vitória sobre o Sampaio e era dúvida, mas se recuperou após tratamento com gelo.
Caso não comece jogando, Gustavo Bochecha é a opção momentânea para o setor, e William Farias, o substituto de Waguinho. No mais, o treinador tem a chance de repetir a escalação da última partida, que deverá ser composta por: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
Arbitragem
Leandro Pedro Vuaden comanda o trio principal de arbitragem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (todos da Federação do Rio Grande do Sul). Já o quatro árbitro é o alagoano José Jaini Oliveira Bispo, e André da Silva Bitencourt, também da região sul, opera o VAR.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
4Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
