Esportes
CSA revê Cruzeiro no Independência e tenta embalar na Série B; TV Gazeta transmite ao vivo a partida, às 16h
Azulão vem de duas vitórias seguidas e não perde há seis confrontos para o time mineiro, que somou dois pontos, nos últimos dois jogos, e busca a reabilitação; equipes estão no meio da tabela

Cruzeiro e CSA medem forças, neste domingo (26), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. O duelo será disputado no Estádio Independência, em Mina Gerias, às 16h. O Azulão é o 8º colocado, com 35 pontos, e venceu o Botafogo na última quinta. O Cabuloso vem atrás, na 13ª posição, com 31, e arrancou empate com o Vasco, em São Januário, no derradeiro domingo.
No histórico geral, além de dois empates, ambos se enfrentaram dez vezes. O time mineiro tem seis vitórias e 22 gols contra quatro triunfos e 11 tentos do Azulão, porém, este não perde o confronto há seis partidas. O duelo terá transmissão ao vivo na TV Gazeta e a Gazetaweb e o Timaço FM 98,3 vão trazer tudo em Tempo Real, com imagens e vídeos dos principais lances.
Cenário
No retorno da torcida ao Rei Pelé, após 18 meses, o CSA marcou duas vezes na segunda etapa e quebrou a sequência de cinco vitórias do Fogão, uma das melhores equipes no campeonato que luta pelo acesso. Marco Túlio abriu o placar, em falha de Diego Loureiro, e Iury Castilho decretou o triunfo em cruzamento de Ernandes.
Assim, o Azulão ganhou quatro posições e somou a segunda vitória sucessiva - antes tinha vencido o Londrina pelo mesmo placar. Mozart aproveitou bem o tempo que teve de trabalho, após a derrota para o Guarani, e vem colhendo frutos. Logo, o momento é de muita confiança e ímpeto para complicar a vida cruzeirense no fim de semana.
O Cruzeiro é um das equipes que mais empatou na competição: são 13 no total. O último foi contra o Vasco, por 1 a 1, na abertura da 25ª rodada. Sem a presença de Luxemburgo, a equipe deixou tudo igual, graças ao oportunismo do zagueiro Ramon, aos 49' do segundo tempo.
O jogo ainda contou com gol vascaíno anulado pelo VAR no lance anterior e muita reclamação. Foi um ponto importante conquistado pela Raposa para se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, a meta é quebrar o tabu contra os alagoanos e iniciar uma arrancada para manter vivo o sonho do acesso.
CSA
Na sexta-feira (24) pela manhã, o elenco treinou às 9h, no CT do Nelsão. À tarde, viajou para Belo Horizonte. O técnico Mozart Santos terá desfalques para o jogo, mas deve optar pelo esquema tático 4-3-3.
O lateral Ernandes, o meia Didira e o atacante Dellatorre não viajaram com a delegação. Bruno Mota e Kevyn são opções para substituir Dellatorre e Ernandes, nessa ordem. Com cinco gols no Azulão, Marco Túlio deve começar jogando novamente no ataque, no lugar de Renato Cajá, e Cristovam segue na lateral direita.
Assim, um provável CSA tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Bruno Mota (Nilson).
Cruzeiro
Para sair de campo com os três pontos, o Cruzeiro vai precisar caprichar na pontaria. Contra Vasco, por exemplo, chutou apenas duas vezes no alvo adversário, as outras quatro foram para fora. O time conta com o retorno de Luxemburgo após suspensão.
Aliás, com o treinador, a equipe mineira segue invicta. No ataque, Keké, ex-Tombense, se recuperou de cirurgia no pé, treinou com o grupo e está à disposição para atuar em qualquer setor do ataque. Por outro lado, Luxa não deve contar o atacante Bruno José e o meia Marcinho.
Ambos seguem fazendo trabalho interno no tornozelo e pé direito, respectivamente. Além deles, Marcelo Moreno e Eduardo Brock tomaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Assim, Claudinho deve começar no ataque.
Com lesão na coxa direita, Welligton Nem também é desfalque. Diante disso, Luxa deve planejar um jogo mais intenso, explorando os atacantes Marco Antônio e Marcinho. No segundo tempo, Rafael Sóbis pode entrar no lugar de Giovanni e o zagueiro/lateral Geovane está recuperado e é opção na zaga.
A partida vai marcar o reencontro da Raposa com o técnico Mozart Santos, demitido fim de julho, com duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Assim, o Cruzeiro deve começar com: Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sóbis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.
Arbitragem
Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Hugo Alex Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (todos de São Paulo). Ronei Cândido Alves, de Minas Gerais, será o quarto árbitro e Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, opera o VAR.
Fonte: Gazetaweb

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
