Esportes
Ex-Coruripe, zagueiro Vinícius Cruz projeta temporada em novo clube, agora em Portugal
Além do Hulk, defensor de 29 anos já atuou pelo Miguelense, também de Alagoas; ele deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para agora defender o português Moura AC, da região de Beja
Em busca de reforços, o Moura AC, equipe de Portugal que em 2021/2022 disputará o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e contratou o zagueiro brasileiro Vinícius Cruz, de 29 anos, que, em Alagoas, já defendeu o Coruripe (da cidade de mesmo nome) e o Miguelense (de São Miguel dos Campos). Neste sábado (25), seu atual clube entra em campo e vai receber o ACD Penedo, na estreia da Taça Distrital de Beja, em Portugal
Vinícius chega ao Moura AC, após atuar pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, na última temporada, onde disputou 14 jogos e marcou dois gols. Otimista, o jogador baiano espera ajudar a equipe auri-negra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.
“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça, estamos bem confiantes de que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro.
Natural de Salvador-BA, Vinícius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia, e, após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens, além de Coruripe-AL e Miguelense-AL, por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, Cascavel-PR, Caçador-SC e Araguacema-TO. Depois ele se transferiu para a Polônia, no início de 2020.
Estando há um ano e meio no futebol europeu, ele falou sobre a rápida adaptação ao Velho Continente: "Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém, acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”.
Fonte: Gazetaweb
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió