Esportes
CRB ressurge nos minutos finais e consegue empate de 1 a 1 contra o Vasco
Resultado garante a equipe dentro do G-4 por pelo menos mais uma rodada

A noite desta quinta-feira (16) foi cheia de emoções para o CRB. Jogando no Rei Pelé, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Galo acabou sofrendo em uma dura partida contra o Vasco, porém encontrou o 1 a 1 na reta final. O time carioca vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate. O tento vascaíno foi marcado pelo argentino Germán Cano, enquanto Renan Bressan fez o do Regatas.
O resultado não mudou a posição regatiana no G4. O time ainda é o quarto colocado, com 41 pontos, entretanto garantiu mais uma rodada dentro do grupo dos quatro melhores. Já o Vasco decepcionou e se manteve na 10ª colocação, com 33 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Remo, que ainda joga na rodada. Clique aqui para ver como foi a partida no Tempo Real da Gazetaweb!
Na próxima rodada, o Vasco terá páreo duro jogando em São Januário. O clube terá um clássico nacional contra o Cruzeiro, domingo (19), às 16h. O jogo tem a possibilidade de receber público, mas o assunto ainda será debatido. Já o Galo terá um adversário que tem outras intenções: o Brasil de Pelotas. O Regatas viaja para o interior gaúcho. A partida está programada para terça (21), às 19h.
1º Tempo
Os minutos iniciais foram de muito estudo, principalmente do lado regatiano, que pouco tocou na bola. O Vasco tentou implantar logo de cara o estilo de jogo ofensivo e de posse de bola do técnico Fernando Diniz. A primeira chance, porém, veio na bola parada. O estreante Nenê arriscou de muito longe, aos nove minutos, mas Diogo Silva segurou firme. A resposta regatiana foi com muito mais perigo. Nicolas Careca recebeu lindo lançamento, ficou cara a cara com Vanderlei, mas o arqueiro vascaíno fez a parede e salvou.
Aos 15 minutos, um pesadelo comum assombrou o clube carioca: gol na bola aérea. Caetano conseguiu estufar as redes após bola cruzada por Diego Torres, mas, após a análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento, sendo um alívio para o Vasco. Mesmo com as poucas chances criadas pelas equipes, o Gigante da Colina apareceu aos 26 com um bombardeio. Foram três tentativas de finalização, até o argentino Germán Cano chutar em cima de Diogo Silva, que agarrou firme.
Os cariocas começaram a crescer na reta final do primeiro tempo. Com um massacre nas finalizações, Andrey mandou um chute de média distância, fazendo Diogo Silva espalmar nos pés de Cano, porém, desequilibrado, o atacante perdeu o lance, com 31 minutos. Pouco depois, aos 35, o Vasco teve uma falta perigosa no lado esquerdo. Nenê e Andrey fazem jogada ensaiada, contudo, o volante finalizou pra fora, com muito perigo.
O jogo ficou em uma sintonia muito homogênea no final do primeiro tempo, seguindo sem grandes oportunidades, mas com o Cruz-Maltino tentando ser mais insinuante. Diego Torres até teve suas tentativas na bola parada, porém pouco aproveitou.
O Vasco conseguiu surpreender no minuto final. Sendo vítima de jogadas aéreas, o clube carioca usou dessa arma para tirar o zero do placar. Em escanteio aos 48 minutos, Ricardo Graça deu um desvio e o artilheiro Germán Cano mandou bonito para o gol regatiano. O gol vascaíno foi o ato final do primeiro tempo: 1 a 0.
2º tempo
Allan Aal fugiu das suas características e veio do intervalo com duas mudanças: Celsinho e Jean Patrick entraram. O time tentou aparecer mais no campo ofensivo e isso aconteceu aos 4', quando Nicolas Careca recebeu um passe dentro da área, porém não dominou bem. Com 6 minutos, o Galo veio pelo alto, com Ewerton Páscoa, todavia, Vanderlei espalmou e livrou o perigo. Os primeiros minutos da etapa final foram dos clubes tentando controlar a posse.
Aos 21 minutos, Allan Aal já tinha feito suas cinco alterações, já no desespero de buscar o gol de empate. Pablo Dyego teve uma chance de finalização aos 24 minutos, mas mandou pra fora. Fernando Diniz respondeu às alterações de Aal colocando Bruno Gomes, fechando mais o meio de campo. Apesar disso, o Regatas seguiu em cima, principalmente utilizando as bolas aéreas, o principal defeito vascaíno.
Diniz abriu mão de suas características para tentar garantir os três pontos essenciais na briga pelo acesso. Jogando no contra-ataque, o Vasco quase ampliou aos 36 minutos. Andrey lançou Gabriel Pec livre, dentro da área, porém o camisa 11 chutou cruzado, sem muita força, permitindo a defesa de Diogo Silva. Na resposta, Brandão falhou em um lance dentro da área, que não assustou os cariocas.
O Vasco apareceu na bola aérea. Marquinhos Gabriel tentou bola alta aos 41 minutos, mas a defesa regatiana tirou o perigo. Os minutos finais foram tensos, mas a estrela regatiana brilhou. Renan Bressan entrou pelo lado esquerdo da área vascaína e bateu no canto de Vanderlei, que não alcançou: 1 a 1 no apagar das luzes. Recuado, o time carioca não partiu pra cima e, apesar de um bom momento no jogo, o Galo não conseguiu a virada. Final: 1 a 1 com gosto de vitória para os alagoanos.
Ficha Técnica
CRB - Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Jajá (Alisson Farias) e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal
Vasco - Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nenê (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Cartões Amarelos - Andrey (Vasco); Reginaldo (CRB); Ewerton Páscoa (CRB); Guilherme Romão (CRB); Júnior Brandão (CRB)
Árbitro - Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)
Assistentes - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)
VAR - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Assistente de vídeo - Daniel Luis Marques (CBF-SP)
Fonte: Gazeta Web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
