Esportes
Contra o Vasco, CRB só venceu uma vez e nesta quinta (16) tenta amenizar retrospecto negativo
Cruz Maltino tem sido uma pedra no sapato do Galo, que perdeu de 3 a 0, no 1º turno da Série B. Mas ambos se encontram em situações opostas na competição, até então: Regatas é o 4º colocado e Cruzmaltino é o 10º

Nesta quinta-feira (16), o CRB recebe Vasco, em Maceió, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto, que será no Trapichão, está marcado para as 19h e tem um peso maior para o Regatas que, além de ter perdido no primeiro turno, tenta também superar o retrospecto negativo contra o Gigante da Colina.
Em oito jogos na história, a equipe carioca tem 62% de aproveitamento, com cinco vitórias e 11 gols. Atualmente, se encontra na 10ª posição da Segundona, com 32 pontos, e, na última rodada, perdeu para o Avaí, por 3 a 1.
Já o time alagoano ocupa a 4ª posição, com 40 pontos. No histórico, só venceu o Trem-bala uma única vez, marcou cinco gols e foi superado pelo Goiás, em casa, sábado (11). Além desses confrontos, houve mais dois empates: sem gols, pelo Brasileirão de 1972, e, por 1 a 1, na Copa do Brasil de 2016.
Ainda neste ano, uma equipe deu o troco na outra. No primeiro turno da competição nacional, o Vasco ganhou do Galo em Maceió. Lúcio abriu o placar para os mandantes, mas Leandrão e Andrezinho viraram. No Rio de Janeiro, foi a vez de o Mais Querido calar a torcida do Clube da Colina.
Em dia mágico, Zé Carlos superou o goleiro Martin Silva, abrindo 2 a 0 em cerca de oito minutos, ainda na etapa inicial. Assim, em lançamento de Marcos Martins e num cruzamento de Gerson Magrão, nessa ordem, o atacante foi oportunista demais e não perdoou dentro da área.
A passividade do Vasco foi tanta que até o presidente Eurico não assistiu à partida toda e ainda foi vaiado pela própria torcida vascaína, como forma de protesto à situação da equipe naquele momento no campeonato. No segundo tempo, o atacante Ederson descontou para os anfitriões.
Quem se recorda do time do Galo à época, treinado por Mazola Júnior? Estiveram em campo: Juliano; Marcos Martins (Bocão), Adalberto, Gabriel; Peri (Roger Gaúcho); Gladson Almeida, Matheus Galdezani; Diego, Gerson Magrão, Luidy, Zé Carlos (Neto Baiano).
Porém, no último confronto, o Vasco aplicou 3 a 0 no Galo, que até meteu bolas na trave, mas, em tarde de pouca inspiração, mereceu sair de campo derrotado. De qualquer forma, a situação de ambas agora é outra. O Galo luta para permanecer no G-4 e o outro quer encostar na pelotão superior. Ademais, ambos veem de derrota e desejam se recuperar na competição.
Todos os detalhes da partida (pré-jogo, Tempo Real e resultado final) você vai poder acompanhar na Gazetaweb. Fique ligado, torcedor!
Fonte: Gazeta Web

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10CBF mantém cores da Seleção, mas camisa vermelha gera memes na web
