Esportes
Alagoana representará o Brasil nas provas da ginástica rítmica em Tóquio
Duda Arakaki tem apenas 17 anos e representará o país ao lado de Deborah Medrado, Geovanna Santos, Beatriz Linhares e Nicole Pírcio
A atleta alagoana Duda Arakaki será uma das representantes do Brasil nas competições da ginástica rítmica, dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A modalidade estreia na sexta-feira (6) e promete animar os alagoanos que acompanharão a competidora.
Duda terá a companhia da equipe brasileira, formada por Deborah Medrado, Geovanna Santos, Beatriz Linhares e Nicole Pírcio. Elas lutarão por uma vaga na final da competição, o que não ocorre para o país desde Atenas, em 2004.
Início meteórico e chegada a seleção
Duda começou na ginástica aos seis anos e não parou mais. A alagoana chegou a conquistar o título mirim nacional aos nove anos. A atleta não demorou a conquistar o seu espaço e, aos 15 anos, estava representando o seu país em uma grande competição internacional: Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires.
A atleta chegou a seleção após uma temporada incrível em 2018 e superou uma série de dificuldades, entre elas uma cirurgia no joelho.
Agenda
As classificatórias da ginástica rítmica acontecem nesta sexta (6), a partir das 22h, com a presença da equipe brasileira e visando uma vaga na final da disputa.
*com informações do site Olimpíada Todo Dia.