Esportes
Com 14 medalhas em Tóquio, Brasil já faz 4ª melhor Olimpíada; veja Top 5
Nos Estados Unidos, em 1996, o Brasil acumulou 15 medalhas: três de ouro, três de prata e nove de bronze
Com o ouro conquistado por Martine Grael e Kahena Kunze na vela, e as duas medalhas de bronze vencidas por Alison dos Santos e Thiago Braz no atletismo, nesta terça-feira (3/8), o Time Brasil chegou ao total de 14 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, faltando apenas uma para bater a marca da Olimpíada de Atlanta-1996.
Nos Estados Unidos, o Brasil acumulou 15 medalhas em todos os jogos e essa foi a 3ª edição das Olimpíadas que o país mais venceu medalhas. Foram três de ouro, três de prata e nove de bronze.
No Japão, já são três de ouro, três de prata e oito de bronze, restando ainda cinco dias de Jogos e muitas medalhas a serem disputadas.
Confira o Top 5 das melhores participações dos atletas brasileiros:
Rio-2016: 19 medalhas (sete de ouro, seis de prata e seis de bronze)
Pequim-2008: 17 medalhas (três de ouro, quatro de prata e dez de bronze); e
Londres-2012: 17 medalhas (três de ouro, cinco de prata e nove de bronze)
Atlanta-1996: 15 medalhas (três de ouro, três de prata e nove de bronze)
Tóquio-2020: 14 medalhas (três de ouro, três de prata e oito de bronze)
Sydney-2000: 12 medalhas (seis de prata e seis de bronze
A Olimpíada de Tóquio já está no Top 5 das melhores dos atletas brasileiros, mas há chances reais dela ficar ainda melhor. Somente nesta terça e quarta (4/8), por exemplo o Time Brasil vai disputar quatro medalhas — podendo se tornar cinco dependendo do desempenho no skate park feminino: na maratona aquática (10km feminino), na vela (470 feminino), no hipismo (saltos individual misto) e no atletismo (arremesso de peso masculino). Além disso, no futebol masculino, a Seleção Olímpica está na final e já garantiu pelo menos a prata.