Esportes
Surf estreia com ouro nas olímpiadas de Tóquio
Ítalo Ferreira venceu prancha quebrada e japonês para subir ao pódio

Após sua prancha quebrar na primeira onda, o potiguar Italo Ferreira levou quase 2 minutos a nado para chegar na areia para trocar a prancha e recomeçar. Parecia que as coisas iriam dar errado nessa final e que o ouro ficaria com o dono da casa, o japonês Kanoa Igarashi, o mesmo que desbancou Gabriel Medina na semifinal. Mas era apenas impressão mesmo.

Ítalo não desanimou com a prancha quebrada na primeira manobra e muito menos viu quando um grupo de voluntários na areia que torcia para o japonês, pelo contrário ele foi muito agressivo em toda a bateria e as 3 notas seguintes lhe garatiu 15,14 contra 6,6 do seu adversário. A festa começou antes mesmo do sinal de término tocar, já que Ítalo nesse tempo estava com o ouro garantido.
O surfista, que foi campeão mundial em 2019, chorou após o ouro ao relembrar sua história e conquistas no esporte. "Eu vim com uma frase para o Japão, diz amém que o ouro vem e veio. Só queria que minha estivesse aqui para ver isso", conta Ítalo.

Infelizmente a dobradinha no pódio não veio com Gabriel Medina, já que ele perdeu por poucos décimos para o australiano Owen Wright. E no feminino, o Brasil ficou fora da disputa pelo ouro depois que Silvana Lima se despediu nas quartas de final. O ouro de Ítalo é um feito ainda maior, porque se trata da estreia do esporte em jogos olímpicos.
O ouro de Ítalo é a 5ª medalha do Brasil nessas olimpíadas. As outras medalhas foram de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, do skate street, com as medalhas de prata, Daniel Cargnin do judô, ganhou um bronze, além de Fernando Scheffer que também levou a medalha de bronzer nos 200m livre, a primeira medalha da natação em Tóquio.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
