Esportes
Mesmo com time reserva, CRB vence o Sampaio e volta ao G-4 da Série B: 3 a 2
Galo venceu com gols de Emerson, Wesley (pênalti) e Jajá; enquanto a Bolívia Querida fez seus tentos com Ciel e Ferreira

Mesmo com um time quase todo reserva, pois vários jogadores foram poupados, o CRB não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa, e bateu o time maranhense, por 3 a 2, em pleno Castelão, em São Luís-MA, voltando ao G-4 da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada na noite deste domingo (25), fechando a 14ª rodada da competição.
Os gols do jogo foram de Emerson e Wesley (pênalti), ambos na etapa inicial, e de Jajá, para o CRB, na etapa final. E o Sampaio diminuiu com Ciel, também no primeiro tempo, e com Ferreira, no segundo tempo.
Com este resultado, o Galo, agora de volta ao G-4, é o 3º colocado, com 24 pontos. Já a Bolívia Querida está na 10ª posição, com 20 pontos somados.
O próximo duelo do Regatas, pela Segundona nacional, será contra a Ponte Preta, mas apenas na segunda-feira (2 de agosto), no Rei Pelé, às 20 horas. Isso porque, antes, o Galo vai enfrentar o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (29 de julho), no Castelão-CE, às 16h30. Já o Sampaio volta a campo, pela 15ª rodada da Série B, no próximo sábado (31/07), às 19 horas, quando visitará o Brasil de Pelotas-RS, no Bento Freitas.
Primeira etapa

CRB entrou em campo com um time quase todo reserva, contra o Sampaio - Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa
A bola mal começou a rolar e, assim que o cronômetro marcou um minuto, o CRB abriu o placar. Após falha de Luis Gustavo, na saída de bola, Emerson roubou a pelota, invadiu a área e chutou no alto de Mota, no ângulo esquerdo, para guardar: 1 a 0.
E, com menos de dez minutos de bola rolando, o CRB teve a chance de fazer o segundo gol, com a marcação de um pênalti. Aos 8 minutos, Emerson invadiu a área, mas foi derrubado por Luís Gustavo, causando a penalidade marcada pelo árbitro. Aos 9 minutos, Wesley cobrou e mandou no cantinho direito de Mota, para balançar a rede e ampliar: 2 a 0.
Aos 14 minutos, o Sampaio foi ao ataque. Roney recebeu a bola no bico da grande área, caiu e pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 18’, foi a vez de o CRB chegar: Celsinho cruzou a redonda na pequena área do Sampaio, mas Mota se esticou todo para tirar, dando um soco na bola.
Passando dos 20 minutos, o CRB tocava a bola de um lado para o outro e era melhor na distribuição do jogo, só esperando uma falha do adversário. Aos 28 minutos, o Sampaio teve um escanteio em seu favor. Nadson (ex-CSA) bateu, Frazan desviou parcialmente, a bola ficou viva dentro da área, mas Claudinei apareceu e cortou.
Aos 30 minutos, após cobrança de falta do Sampaio, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo, em escanteio. Nadson cobrou, a bola foi tirada, Nadson mandou de novo na área, Mauro Silva cabeceou, a pelota bateu em Celsinho e saiu de novo em escanteio. Aos 32 minutos, o Sampaio quase fez o primeiro. Na cobrança de Roney, Nilson Júnior subiu bem, cabeceou e a bola foi pertinho da trave. Em seguida, na saída errada do CRB, Ciel chutou forte e carimbou a pelota em cima de Frazan.
De tanto insistir, o Sampaio chegou ao seu primeiro gol, diminuindo a vantagem do Galo na partida. Aos 38 minutos, Ciel (ex-ASA) cobrou uma falta, tirando bem da barreira e a bola foi morrer no cantinho direito do goleiro regatiano: 2 a 1.
O duelo chegava perto dos 45 minutos e, nos últimos 15 minutos, só dava a Bolívia Querida em campo, que passou a tomar conta do jogo, enquanto o Galo não conseguia chegar ao ataque. Aos 43’, Nadson recebeu sozinho na intermediária e arriscou de longe, mas viu Diogo Silva encaixar e ficar com a redonda. O árbitro decretou três minutos de acréscimos à primeira etapa, que foi encerrada aos 48 minutos, com o 2 a 1 no placar em favor do CRB.
Segunda etapa

Galo conquistou três pontos importantes, nesta noite - Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa
Na etapa final, antes do primeiro minuto, o CRB foi logo indo ao ataque. Emerson foi acionado, mas o árbitro assistente marcou o impedimento do atacante regatiano. O Sampaio também ia ao ataque, tentando o gol de empate. Aos 5 minutos, teve uma falta perigosa em seu favor, mas na cobrança de Ciel a bola foi muito alta.
O gol da Bolívia Querida estava maduro. E, aos 6 minutos, ele aconteceu. Claudinei deu bobeira na saída de jogo, Ciel ficou com a bola, deixando Ferreira na cara do gol, e ele só teve trabalho de bater, no cantinho, deixando tudo igual no Castelão: 2 a 2.
Aos 10 minutos, Felipinho cruzou, Ciel chegou e cabeceou, mas a bola foi direto para fora, para alívio dos regatianos. Passando dos 15 minutos, o Sampaio seguia em busca do gol, desta vez do gol da virada. Mas quem fez mesmo foi o CRB. Aos 17 minutos, Jajá, que tinha acabado de entrar, na primeira bola que ele recebeu, mandou no ângulo direito do goleiro, guardando a bola no fundo da rede e botando o Galo na frente de novo: 3 a 2.
Aos 26 minutos, o Sampaio chegou ao ataque, quando Ciel foi lançado na área do CRB, disputou o lance com o zagueiro adversário e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 28’, após pegar o rebote, Ferreira chutou, mandando uma bomba, e Diogo Silva tirou de soco. Só que o árbitro já havia dado impedimento no lance.
O CRB respondeu aos 30 minutos. Calyson surgiu por trás da defesa, e chutou, mas viu a bola passar muito perto do gol do Sampaio. O Galo ainda marcou o seu quarto gol no jogo, aos 36 minutos, com Jajá, mas o árbitro assistente já tinha marcado o impedimento na jogada e anulou.
Chegando na reta final do jogo, o Galo teve uma cobrança de escanteio, aos 39’. Alan James cobrou, chutando prensado, e ganhou mais um escanteio. Celsinho cobrou, mas Ciel afastou. Aos 42 minutos, a jogada de perigo foi do Sampaio, em cobrança de falta sofrida por Watson. Romarinho cobrou, Éder Lima desviou de cabeça e mandou por cima do gol, em tiro de meta.
A segunda etapa teve seis minutos e acréscimos, decretados pelo árbitro, o CRB segurava o jogo, passou a se fechar todinho, para garantir o resultado. E, aos 51 minutos, o embate foi encerrado com a vitória do Galo garantida, em pleno Castelão: 3 a 2.

CRB foi melhor em campo e conseguiu segurar o resultado - Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa - Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio (Eder Lima), Nilson Júnior e Felipinho; Mauro Silva (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha (Jean Silva), Roney e Ciel. Técnico: Felipe Surian.
CRB - Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre (Caetano); Claudinei, Jatobá, Wesley (Marthã) e Ewandro (Calyson); Careca (Alan James) e Emerson (Jajá). Técnico: Allan Aal.
Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes - Mayron Frederico dos Reis Novais (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Quarto Árbitro - Edevan de Oliveira Pereira (MA)

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Atleta de União dos Palmares conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu e lidera ranking nacional
8Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas
9Homens são detidos por moradores após onda de roubos em União dos Palmares e São José da Laje
10Pastor mirim é proibido de pregar por decisão do Conselho Tutelar
