Notícias

Após fortes críticas, JHC aumenta número de artistas locais no Massayó Verão

A Secretaria de Comunicação afirmou que serão realizadas 35 apresentações, 9 a mais do que a programação inicial anunciada.

Por Redação 13/01/2024 08h08
Após fortes críticas, JHC aumenta número de artistas locais no Massayó Verão
Prefeito de Maceió, JHC - Foto: Internet/Reprodução

Em Maceió, após forte crítica da falta de representação de artistas locais no Massayó Verão, o prefeito JHC aumentou o número de apresentações dos cantores da terra. De acordo com a Lei Municipal 7.077/2021, há a previsão de que 50% da totalidade dos valores gastos na contratação de artistas deve ser para os locais.

A Secretaria de Comunicação de Maceió afirmou que serão realizadas 35 apresentações, nove a mais do que a programação inicial anunciada pelo prefeito JHC e pela FMAC no dia 1º de janeiro deste ano. As novas atrações, a maioria local, foram incluídas após fortes críticas de artistas de Maceió nas redes sociais.

O rapper Evandro Wandek, conhecido como MC Fantasma, divulgou um vídeo nas redes sociais criticando a prefeitura de Maceió, acusando-a de privilegiar atrações nacionais em detrimento dos artistas locais.

“Ninguém é contra os grandes festivais. O que não podemos concordar jamais é que a arte local reiteradamente seja colocada em posição secundária e sirva apenas para 'abrir' shows. Os fazedores de cultura de Maceió precisam que a lei seja cumprida e que a escolha das atrações seja transparente. Seguiremos vigilantes para que os artistas da terra tenham seu lugar de protagonismo sempre, afinal, somos nós quem fazemos essa identidade cultural chamada Maceió!”, declarou.

CBN Maceió