Notícias
Prefeitura de Ibateguara oferece transporte gratuito para estudantes universitários
O serviço contempla mais de 30 alunos do município.
A Prefeitura de Ibateguara está ofertando mais segurança e comodidade no deslocamento do município até Maceió, com ônibus garantido para os estudantes universitários. Eles já estão recebendo transporte gratuito do município até as instituições de ensino superior da capital alagoana desde setembro de 2021.
O ônibus transporta mais de 30 alunos de Ibategurara diariamente, saindo de 15h e retornando por volta das 23h. Antigamente, os alunos precisavam pagar a uma empresa privada, dificultando o acesso às instituições universitárias daqueles que não tinham condições financeiras de pagar o transporte semanal.
Agora, o acesso à universidade é gratuito para toda a população, melhorando o rendimento escolar dos estudantes. O serviço faz parte de um dos projetos da prefeita Néa do Geo, e do Secretário Geral Geo Cruz.
Stephany Monteiro é estudante universitária de Ibateguara e relatou em entrevista ao Zona 10, a importância desse transporte. “É uma diferença muito grande. Antigamente nós pagávamos e tinha que ter a quantidade de alunos e o custo. Hoje não, com a Prefeitura, temos um carro sempre disponível. Não tem mais atraso, sai sempre na hora. Com a Prefeitura é muito diferente de antigamente”.
“Antes eu morava em Maceió, e só vinha aqui a cada um mês ou quinze dias. E agora, com essa facilidade do ônibus entregue pra nós pela Prefeitura, eu pude voltar para Ibateguara e estou morando novamente aqui.”, contou Airton Gomes, outro jovem universitário.
A Educação é prioridade da gestão municipal. Em entrevista para o Zona 10, a prefeita Néa do Geo, falou sobre a importância de serviços voltados para a educação. “É de fundamental importância, pois a maioria dos alunos que terminaram seus cursos, voltam para exercerem a sua profissão, contribuindo para a Educação do município.”
“O objetivo desse serviço de transporte escolar é proporcionar aos jovens a oportunidade de cursar uma faculdade, pois a maioria dos jovens não tem condições de pagar o transporte, e assim se manterem na capital.”, concluiu Néa do Geo.
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió