Notícias
Com fim de restrições, flagrantes de embriaguez ao volante aumentaram em mais de 200% em Alagoas

Após o fim das restrições feitas durante a pandemia de Covid-19, dados referentes a esse primeiro trimestre de 2022 mostram um aumento significativo do número de motoristas flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. De acordo com a Coordenação da Operação Lei Seca, somente nos primeiros três meses deste ano, foram registrados 299 casos de embriaguez ao volante.
Nesse mesmo período, no ano passado, foram registrados somente 79 flagrantes nas fiscalizações realizadas. Somente neste final de semana, 19 pessoas foram flagradas, o que resultou na prisão de três motoristas. Cabe prisão: com resultado a partir de 0,34 mg/L, ou que recuse ao teste, mas apresente visíveis sinais de embriaguez.
No mesmo período, o total de prisões foi de 29 condutores, enquanto em 2021 foram apenas seis. O coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente PM Emerson Correia de Andrade, explica que após o relaxamento dos decretos, as cidades voltaram a ter maior circulação das pessoas.
"Com isso, nós colocamos em prática nossa estratégia para tentarmos inibir que as pessoas que estejam consumindo bebida alcoólica saiam dirigindo”, disse Emerson Correia de Andrade.
Durante as fiscalizações, alguns motoristas flagrados ainda se recusam a fazer o teste do bafômetro, o que nesse período resultou em saldo de 150 pessoas, um número bem maior do que no ano passado, que teve apenas 56 recusas.
Segundo o coordenador da Lei Seca, com o aumento do número de flagrantes, também tem aumentado o número de blitz realizadas em Maceió e também no interior, principalmente em onde há maior concentração de bares e restaurantes e no entorno de shows e eventos.
Fonte: Cada Minuto

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
3Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Festa do Milho de União dos Palmares retorna em junho com novo formato e atrações exclusivas
7Pastor mirim Miguel Oliveira revela desejo de seguir carreira política: “Não negocio com a esquerda”
8Junior Menezes acompanha recuperação de ponte na zona rural de União dos Palmares
9Empresa transforma xixi de banheiro químico em cerveja e dobra produção
10Candidato aprovado em concurso para coveiro é chamado para assumir cargo após falecer
