Notícias
Mulher de 24 anos e sem comorbidade é uma das vítimas de Covid-19 em Alagoas
Estado registra mais cinco mortes e 63 novos casos de Covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (12/9), confirma 63 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 237.182 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 485 estão em isolamento domiciliar. Outros 230.309 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.943 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas cinco mortes em território alagoano. Entre elas, a de uma mulher de 24 anos. Ela não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Com isso, Alagoas tem 6.136 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.136 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.128óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.387 eram do sexo masculino e 2.741 do sexo feminino.Eram 2.669 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.459 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim deste domingo (12/9), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e duas do interior do Estado. As vítimas de Maceió era um homem de 55 anos, além de duas mulheres de 24 e 75 anos. O homem de 55 anos não tinha comorbirdades e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 24 anos não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió; e a mulher de 75 anos tinha artrite, osteoporose e morreu na Santa Casa, em Maceió.
Em relação às duas vítimas que residiam no interior do Estado, eram duas mulheres de 51 e 55 anos. A mulher de 51 anos, residia em Quebrangulo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; e a mulher de 55 anos, morava em Porto de Pedras, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 538 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 98 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (11/9), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 49 pacientes estão em leitos de UTI, quatro ocupando leitos Intermediários e 45 em leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Por Agência Alagoas

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
4Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Governador Paulo Dantas se casa em cerimônia na Catedral Metropolitana de Maceió
8ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
