Notícias
Ocupação de leitos para Covid-19 no Hospital Regional da Mata é de 7%, a menor em meses
Ocupação hospitalar para casos exclusivos de Covid-19 já chegou aos 90% no hospital que atende a 3º região de saúde em Alagoas

O Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, registra o menor índice em meses de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covi-19, apenas 7% dos leitos não estão vagos, de acordo com as informações da assessoria do hospital. O HRM é o um aparelho de saúde pública do Governo de Alagoas que atende os 11 municípios que compõem a 3ª Região de Saúde.
Funcionando desde 20 de outubro de 2020, na capital da Zona da Mata Alagoana, a estrutura construída pelo Governo do Estado como referência para atender os mais de 265 mil habitantes da região de Saúde, que compreende União dos Palmares, Branquinha, Campestre, Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Jundiá, Ibateguara, Murici, Novo Lino, São José da Laje e Santana do Mundaú, hoje registra apenas 1 internamento por Covid-19 e já chegou a 90% de ocupação hospitalar pelo vírus, por volta do mês de março.
“O HRM segue prestando com maestria toda assistência médica necessária e salvando inúmeras vidas da Covid-19, mas a gente precisa entender que mesmo com este cenário de queda nas hospitalizações, a recomendação para que a população mantenha os cuidados relacionados ao combate à pandemia, respeitando o distanciamento social, utilizando máscara e higienizando as mãos permanece como alerta forte”, enfatiza Marcele Gomes, Diretora Geral do HRM.
O HRM dispõe de 30 leitos de UTI, 27 na enfermaria cirúrgica, 18 leitos na obstetrícia e dez na pediatria, além de sete leitos na recuperação anestésica, divididos entre as quatro salas do centro cirúrgico.
Redução na ocupação de leitos em Alagoas
A Rede Hospitalar Pública de Alagoas registrou, nessa terça-feira (3), uma ocupação de 26% dos leitos de UTI, o que representa a menor taxa dos últimos dez meses. Índice inferior a este patamar foi verificado, apenas, no dia 4 de outubro do ano passado, quando a taxa esteve em 24%. Mesmo com este cenário de queda nas hospitalizações, a recomendação das autoridades sanitárias é que a população mantenha os cuidados relacionados ao combate à pandemia, respeitando o distanciamento social, utilizando máscara e higienizando as mãos.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Prefeitura de Murici anuncia atrações musicais para os 133 anos de emancipação do município
3Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
4Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
5Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
6ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
7Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
8VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
9Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
